sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

SENTA NA MINHA PRANCHETA 1



Eaí, certin?


No Direto da Prancheta 5, ou 2 posts atrás, eu expliquei pro pessoal que pra rolar posts nas sextas-feiras, eu precisaria da ajuda de vocês, meus 15 leitores fiéis, contribuindo com idéias pra serem discutidas aqui, à luz de minhas tiras e cartuns toscos e sem sentido.


Confesso que achei que ninguém comentaria, que minha sexta-feira seria livre e deprimida, me achando o ser mais rejeitado do mundo, mas não! Um bocado de gente comentou, tomados por uma profunda misericórdia e pena de mim, então por isso hoje estréiao...


SENTA NA MINHA PRANCHETA!


Bom, foi o nome que me veio a mente.


Toda sexta vou pegar os melhores comentários feitos no vídeo - Direto da Prancheta e tranformarei, ou tentarei transformar a sugestão em algo gráfico, acrescentados de comentários desse que vos fala.


Chega de enrolação.


A Carol me fez algumas sugestões, muitas delas eu já havia trabalhado aqui antes, ela está se juntando à Família Prancheta agora (se o Restart tem, eu também posso), mas uma sugestão me chamou a atenção. Era falar sobre mulheres que se faziam de difíceis, mas no fundo queriam se soltar. Eu gostei dessa idéia, do lance meio galinha-reprimida, só que quando eu li essa sugestão, pra desenhar, EU ENTENDI TUDO ERRADO! Eu estava com tanto sono, que confesso que não sei o que li, saiu isso:


Clique na imagem se quiser ampliar
Desculpe Carolzinha! Prometo fazer aula de interpretação de texto no supletivo mais perto que descobri ontem no caminho pra comprar sorvete.


Beijo pra você,  Carol!


Prosseguindo, a querida Kristal sugeriu diversos temas, e em especial falar sobre bipolaridade mexeu comigo. Bipolaridade é uma das doenças da moda. É cult ser bipolar, é dizer ao mundo: 


- Gente, cuidado comigo, sou imprevisível! Me ame, e não espere retribuição, eu faço o que quero! Sou bipolar!


É uma ótima desculpa né? Só que bipolar é uma doença, não uma desculpa pra ser fresco. Antes de querer bancar a doente, dá uma pesquisada e veja o que é realmente ser bipolar, e quanto as pessoas que padecem desse mal gostariam de se ver curadas.


Ou me xingue. 


Beijo pra Kristal, que me prometeu que no dia que eu for a São Paulo vai me arrumar passe livre no Cinemark. Haha


Clique na imagem se quiser ampliar


Já a Elaine Novak sugeriu falar sobre um tabu que aflige o universo feminino: Porque o homem pode transar de primeira, e sai como garanhão, matador, irresistível, e a mulher ao fazer isso é tachada de galinha?


Minha querida Elaine, a resposta sincera de todo coração que posso dar é: E eu sei lá?


O jeito é dançar conforme a música, ou mudar a música. Mas sempre quem tenta mudar a música nomeio da dança, se não for um bom DJ, estraga a festa. Pense nisso.


E outra, quanto a fazer sexo no primeiro encontro, um pensamento me veio a mente, você confiaria um cheque em branco em alguém que tem bom papo e você acabou de conhecer? Creio que não, né? Mas daria pra ele né? Será que tem gente que valoriza mais a carteira que a vagina?


E os homens? Ah, os homens são todos animais em busca de prazer inconsequente! Quando não são uns cachorros, são uns veados.


Tô ficando muito careta.


Beijão Elaine!


A Thaila Pereira, sugeriu uma tira que falasse sobre pessoas calmas, que acionadas por um gatilho, podem se tornar pessoas extremamente furiosas. O Ítalo, gostou da idéia da Thaila e corroborou.


Thaila, meu amor, Ítalo, meu camarada, no dia que eu conseguir desvendar o pensamento humano, eu me tornarei o dono do mundo.


Beijos intracranianos pra Thaila e abraços fraternos no Ítalo.


Clique na imagem se quiser ampliar


A Juliana Costa deu diversas sugestões. Algumas eu já tinha comentado antes, outras eu sou incapaz de comentar sobre, mas uma assim que li a sugestão, uma imagem me veio na mente. O tema foi cerveja.


Creio que a intenção da Juju seria algo enaltecendo seu consumo, do refrigério que é um belo gole de cerveja num dia quente, suado e cansativo. Aaaaah, que delícia!


Mas eu não bebo cerveja. Odeio cerveja, o gosto, o cheiro. Se o diabo mija, com certeza é cerveja que sai de seu maligno pênis.


Mas tudo bem, não me acho melhor nem pior por isso. Só não suporto pessoas que se acham. Principalmente aqueles que passaram a beber cerveja, ou qualquer bebida alcoólica  não para apreciar seu sabor, mas para ser aceito em determinado grupo social.


E quando ela encontra alguém que não partilha do mesmo gosto, se sente ofendida, já que ela vê alguém que não dá aval ao seu escapismo que sai no mijo.


Clique na imagem se quiser ampliar

Creio que não seja o caso da Juju. Aliás, não ligue pra mim, eu sou feio, careca e careta!


Mas a Juju não falou só de cerveja, ela deu uma outra idéia interessante também. Sobre pessoas orgulhosas. Especificamente aquelas que jamais reconhecem que erraram.


Pra mim, gente orgulhosa devia andar de capacete, porque uma hora o traumatismo craniano causado pela vida vai ser cruel.


Clique na imagem se quiser ampliar


Um beijão Juju, e obrigado pelo apoio sempre dispensado!!


Pra fechar, tenho a sugestão do meu querido amigo Vanderson. Aliás, Vanderson me entupiu de boas idéias, mas a que mais achei interessante, traduzindo, a única que consegui bolar, foi sobre propaganda enganosa.


Meu sonho é encontrar um sanduíche que seja mais bonito ao vivo que na foto.



Clique na imagem se quiser ampliar


Obrigado Vanderson, e as outras dicas estão anotadas!!


Bom, queria agradecer as sugestões e comentários da Susana, da Gabi, da Carlla, da Natalia, da Gaiatata, Mari C. e da Rê. Algumas sugestões achei bem interessantes até pra um post inteiro, então vocês não falaram em vão!


Você quer me ajudar com o post da próxima sexta? Então espere até o próximo vídeo, que sairá domingo, se eu ainda estiver vivo, e nos comentários deixa sua sugestão!


Aliás, quer que eu comente sobre algo nos vídeos? Comente aqui!


Agora é hora de fazer meu merchan, é mais rápido que comercial da Car System e você pode ainda se divertir.



Gostaria de divulgar agora meus quadrinhos.


Especialmente meu novo lançamento, o Ex. Agradeço as pessoas que baixaram, e gostaram da história. Peço que indiquem a mais gente, vai me empolgar pra terminar de desenhar a continuação mais rápido.


Se você ficou curioso, não custa nada baixar, é só dar um clique na imagem abaixo:







Tem também a Sexta, que já tem 2 capítulos, e o terceiro está a caminho. Até o carnaval espero estar pronto, já passei da metade. Provisoriamente se chamará : Mauro.


Baixe os dois primeiros capítulos clicando nas imagens abaixo:





Bom, obrigado por me acompanhar até aqui. Obrigado pela participação, e por vencer a preguiça e baixar os quadrinhos.


Você pode me ajudar divulgando o blog pra quem você acha que gostaria, clicando em curtir com seu Facebook, clicando nos anúncios, principalmente, ou me indicando pra algum serviço de ilustração, caso você seja de alguma editora ou agência. Ou quer presentear alguém com algum desenho ou caricatura. A não ser que você seja pobre, e eu detesto a cara que pobre faz quando eu dou meu preço. Se quer coisa barata e sem qualidade, vai no camelô.


É isso, tchau.

6 comentários:

  1. Olá! Adorei suas tirinhas! Muito sacanas, principalmente as do BBB. Detalhe, fui dar uma olhada nos links ali do lado e vi o Linfa! Eu escrevo lá, hahaha!

    Um abraço!

    ResponderExcluir
  2. Olá querido! Adorei as tirinhas e confesso que me surpreendo sempre com você... Acho que isso é bom! rs

    Enquanto houver com o que me surpreender é sinal de que estou aprendendo... :)

    Beijo e obrigada pelas boas vindas!
    @carol_pcaldas

    ResponderExcluir
  3. em relação a questão: mulher dando pra todo mundo ser piranha, enquanto o cara que come todo mundo é o foda , eu já ouvi uma explicação plausivel.
    uma chave que abre varias fechaduras, é uma chave mestra, mas um cadeado que abre com varias chaves não vale nada.
    eu acho que faz sentido

    ResponderExcluir
  4. Oieeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee!!!!!!!!!!!
    Estou super feliz de ser uma das primeiras a sentar na sua prancheta! hehehehehee
    Ficou super massa esse post com as sugestões da galera! VC mandou muito bem, como sempre!
    Mas ainda tenho minhas ressalvas sobre essa coisa de dar nos primeiros encontros! kkkk
    Bjussssssss

    ResponderExcluir
  5. Ahhh essa coisa de comentários p/sexta tá funcionando... achei bem bacana o post... além de idéias bacanas, sua forma de interpretar (mesmo "erroneamente") ficou mto bom!!!! e caraaaa tu é mto bom de marketing hahahahahaha olha a muvuca q esses comentários de sexta estão causando!! parabens ^___^ sucesso!!! adorei o post... beijocas!

    ResponderExcluir
  6. E os homens? Ah, os homens são todos animais em busca de prazer inconsequente! Quando não são uns cachorros, são uns veados.

    USHUSAUSHD Realmente

    Parabéns, gosto muito dos seus posts (:

    ResponderExcluir