sexta-feira, 4 de março de 2011

SENTA NA MINHA PRANCHETA 2



Eaí, certinho?


Estou de volta, com mais um SENTA NA MINHA PRANCHETA 2! Confesso que achei que não rolaria, porque essa semana quase ninguém tava comentando, mas no final do segndo tempo, a galera participou e deu umas sugestões bem legais e desafiadoras, por isso estou aqui.


Quem não sabe o que é sentar na minha prancheta, eu explico: Todo domingo eu posto um vídeo comentado assuntos aleatórios, e o espaço dos comentários, você deixa sua sugestão pro post de sexta-feira, tipo hoje.


Aí eu pego essas sugestões e tento transformar em tiras ou cartuns. 


Como por exemplo, a Carolzinha, que mais uma vez quebra meu ganho dando sugestão, e a sugestão dela foi sobre semelhanças e diferenças culturais do Brasil. Ótimo tema, mas chuchu, eu não viajo, meu conhecimento da cultura brasileira só compete com um americano, que acha que Buenos Aires é nossa capital. Então, me desculpe, preciso viajar mais o Brasil pra notar essas nuances. Mas vai uma tira pra você.


Beijo Carol, e continue me mandando sugestões! Uma hora eu acerto!


A Vanessa sugeriu falar sobre mudança de humor, tpm, só que eu já disse isso na semana passada, e sobre tpm lembro de ter desenhado antes. Mas Vanessinha, algo me veio a mente, que pude aproveitar de sua sugestão. Aí vai:
Quer ampliar a imagem? Clique com o botão direito e abra em nova janela.
Já reparou como hoje em dia tá tudo tão rápido? Até os sentimentos? Até o humor! A gente troca de humor tão rápido quanto emoticon de msn. E falando em emoticon, tem algo mais insuportável que gente que conversa só por emoticon? Ela tem um emoticon pra letra A, um pra B, e por aí vai.


Espero que tenha gostado, Vanessa!


Quem tá sentando na minha prancheta pela primeira vez, mas ela sempre me disse que gostava dela, e me ajuda a divulgar bastante, é a Karen Letícia. Ela deu a sugestão pra falar sobre volta as aulas, ou fim de férias, ou quando você volta do carnaval. Resumindo tudo isso, eu tive uma idéia aqui. O final de semana representa, mesmo por um minúsculo espaço de tempo, o que deve ser e é o descanso.


O fim de semana é a amostra-grátis das férias.


Aí saiu isso:
Quer ampliar a imagem? Clique com o botão direito e abra em nova janela.
Espero que tenha gostado, Karen. Beijo!


Uma que senta na minha prancheta pela primeira vez é a Bia Rocha. Ela sugeriu um tema bacana, coisas peculiares da praia. Isso merece um post maior, mas aproveitei a idéia pra mostrar algo que acontece muito comigo.


Quer ampliar a imagem? Clique com o botão direito e abra em nova janela.
Beijo Beatriz! 


Uma que chega aqui também de primeira, é a Mary Princess, que deu uma sugestão que ela acha bobinha, mas eu gostei: saudosismo.


Eu sou muito saudosista. Tem horas que ficar preso no passado é melhor que ficar no meu presente. Não que meu presente seja horrível, tenebroso, bem, as vezes é, mas é que tem coisas no passado que são muito boas pra relembrar. Só relembre aquilo que te impulsionar pra frente.


E quando saio do saudosismo, eu tenho por obrigação fazer com que o hoje seja lembrado com muita alegria amanhã.


Beijo e volte sempre, Mary!


Quem sentou na minha prancheta e gostou, tanto que voltou é a Elaine. E noto nela alguém que luta contra o preconceito com as mulheres. E eu apóio você, Elaine! Vocês tem o direito d ser felizes! Desde que a louça esteja lavada.


Brincadeiras a parte, a querida Elaine sugeriu o preconceito com homens que se assustam com mulheres que entendem ou até jogam mais futebol que eles. Bom, isso acontece, e não é só com futebol.


E particularmente, nunca conheci uma menina que saiba mais de heróis da Marvel que eu. E nem quero.


Quer ampliar a imagem? Clique com o botão direito e abra em nova janela.
E falando sobre esse preconceito, eu acho que pode vir da necessidade do homem se impor como macho-alfa, ou talvez da necessidade de ter um assunto que só ele e seus amigos dominem, sem ter o toque cor-de-rosa da mulher. Mas eu acho que é medo e vergonha misturado. 


Beijo Elaine! Volte sempre! E não me chame de mestre, issomostra que vocÊ tá ruim de referencial, hehe.


Pra fechar, tem a participação da Jen Prado, minha querida desenhista da baixada, com uma singela sugestão: Parente inconveniente. Então, em homenagem a nós, desenhistas, vai essa tira:


Quer ampliar a imagem? Clique com o botão direito e abra em nova janela.


Tem idéias? Sugestões? Espere até domingo, veja o vídeo e deixe seu comentário! Você pode acabar sendo citada aqui! Beijo pra Carolina, que não deixou sugestão, mas sempre tá por aqui, e pra Karine Pedroso, que fez o merchan do blog dela.


E aqui termina o SENTA NA MINHA PRANCHETA e começa aparte que ninguém lê, que é onde eu anuncio os meus quadrinhos.


Então vou ser breve. Produzi 3 gibis que disponibilizo pra download aqui no blog. São 2 capítulos da série Sexta, o 3 tá chegando por aí em breve, e um chamado Ex.


Pra baixar você pode clicar nas respectivas imagens abaixo, você vai ser redirecionado pro Mediafire, e lá é só clicar no "Click here to download" que você baixa sem problemas. Vai na fé, não tem vírus.






Se gostar, sinta-se livre pra comentar, e indicar pra quem gostaria.


E se gostou muito do blog, curta com seu Facebook, entre em contato, fica a vontade. E se não gostou, ou gostou mais ou menos, clica nos anúncios, eu ganho dinheiro com isso. E os anúncios são bons, tem coisa boa pra se clicar. E não é vírus.


Volto domingo.


É isso, tchau.

5 comentários:

  1. hahaha muito bom, principalmente a última!
    Como artista sofre....
    Grande abraço!!

    ResponderExcluir
  2. Obrigada por ter aceitado minha sugestão!

    ResponderExcluir
  3. Gostei das sugestões.
    Vou dar a minha sugestão.
    Falar sobre a rivalidade dos times do sul.

    ResponderExcluir
  4. Como sempre, adorei todos...
    Vou aproveitar a sugestão da Patrícia e sugerir que você fale da rivalidade não dos times, mas dos torcedores brasileiros que vão aos jogos mais pra brigar com os rivais do que assistir ao jogo.
    isso é muito irritante haha

    ResponderExcluir