sexta-feira, 25 de março de 2011

Trair e coçar, é só começar.



Eaí, certinho?


"Vamos fazer dessa noite, a noite mais linda do mundo. Vamos viver nessa noite, a vida inteira num segundo." - Com essas lindas palavras de Odair José que começo este post. Sim, eu gosto de Odair José. Não me condene.


Essa música me lembra adultério. Não me pergunte porque, mas lembra. E hoje é sexta-feira, dia internacional da doação de chifres. Então, quem garante que você não é corno?


Sei lá, foi só um pensamento.


Em minhas andanças por aí, vendo as pessoas pra lá e pra cá, nessas minhas décadas de vida, pude notar que pro chifre nascer, existe um padrão de acontecimentos que se não evitados, torna-se impossível não ostentar o chapéu galhado.


O que direi não é regra, é só um padrão, e nem sempre os padrões são seguidos.


A primeira é a insatisfação com o/a parceiro/a. Muitas brigas, desleixo, e a famosa desilusão, depois que a magia do namoro acaba, que ´quando você nota que o que você imaginava da pessoa é totalmente diferente do que você vê. Muita gente opta empurrar o namoro com a barriga, por preguiça de terminar (porque dá muito trabalho, acredite), ou comodismo, pena, medo de ficar só... enfim, relacionamentos com esses sintomas, especialmente brigas em excesso, podem causar nascimento de chifres na pessoa. É muito comum o chifre por vingança.

Um outro motivo que leva as pessoas a procurarem consolo fora de casa é a necessidade de complitude da pessoa amada. É quando você sente que falta algo, que falta uma pimenta nesse tempero meio insosso que a rotina e o tempo causou na vida de vocês, e é aí que o amante entra. Literalmente. Ou a amante. No caso, ela abre as possibilidades com você.
Para ampliar, clique com botão direito na imagem e abra em uma nova aba.
E a rotina faz isso, transforma o desconhecido, o ousado em senso comum, previsível, as tardes juntas são as mesmas, as noites também, não importa quão badalado ou tranquilo você seja. E aí você sente falta do desconhecido, de ser desejada, querida, admirada, e que escutem o capítulo da novela, igual ele fazia com você no início do namoro, tentando fazer boa impressão.
Para ampliar, clique com botão direito na imagem e abra em uma nova aba.

E é aí que o amante se mostra útil. Ele tem exatamente o que falta no outro. E é aí que você comete a grande burrada de terminar com seu atual, e ficar com o amante. O amante se torna atual, e começa o ciclo de novo. Com homem, é mais comum ele trocar depois dos 40, 50... que é quando sua energia vital e sua conta bancária é sugada ao extremo por alguém mais jovem.


Outro motivo pro chifre florescer entumecido na testa do incauto é a falta de atenção com quem se ama. E acredite, é inevitável. Seu time está na final, e sua namorada quer sair na hora do jogo. Ah, a namorada você vai ter sempre né? Já seu time na final não é toda hora... se você pensou assim, você tem talento pra ser corno. Melhor arrumar uma namorada que torça pro mesmo time. 


Mas tem também a safadeza. Não importa quão boa namorada você seja, ele pensa com o pênis, e nunca vi um pênis ganhar um Nobel.

Para ampliar, clique com botão direito na imagem e abra em uma nova aba.
Talvez você pense: Ah, então não vou namorar, não vou casar, me recuso a amar e ser enganado/a! Eu te respondo: Boa sorte! Toda regra tem exceção, talvez sua relação esteja na rotina, mas seja a rotina mais gostosa do mundo. Talvez, vocês briguem muito, mas quem é perfeito? Você vai se negar a experimentar?


Nunca vi um velho me falar mal de amor, de relacionamento, sem ser um velho azedo e chato. Exceções? Podem existir, mas talvez você não seja uma delas.


Meu conselho? Entre de cabeça no amor! Vai que o chifre amortece a queda...





Vamos mudar de assunto? Hoje é sexta-feira, é dia de mais um SENTA NA MINHA PRANCHETA!


E pra quem não sabe, o Senta na minha Prancheta é a oportunidade de você leitor, sugerir um tema que pode virar uma tira, ou um cartum. E pra participar é fácil, basta comentar nos posts de domingo, dando sua sugestão.


E a primeira sentada veio da Priscila Xavier. Ela ficou curiosa sobre como é sentar, e sugeriu sobre a influência da mídia na vida das pessoas. E o que me veio na mente foi isso:
Para ampliar, clique com botão direito na imagem e abra em uma nova aba.




Espero que tenha gostado, Priscila! Beijos!


A outra sugestão veio da sentadora oficial deste blog, a Elaine. Ela tá sempre me dando idéia. E dessa vez ela sentou duas vezes. Primeiro ela sugeriu que eu falasse sobre tatuagens, piercings... mas... o que falar? Eu não tenho nenhum dos dois! Senti uma dificuldade, e refletindo, cheguei ao pensamento que hoje um dia, a moda vai ser não ter tatuagem.




A segunda sugestão dela, tem a ver com bêbados e celular. Vê aí:


Para ampliar, clique com botão direito na imagem e abra em uma nova aba.
A minha querida Danielle Ribeiro quis experimentar o que seria sentar na Prancheta também, e sugeriu o tema desejo platônico. Parece até nome de novela. Semana passada, sugeriram amor, dessa vez foi desejo, e a primeira imagem que surgiu na mente foi essa:

Obrigado, Dani! Gostou de sentar? Beijo!


Uma novata, a sentar também na Prancheta, é a doutora Aline De Leo, minha futura cardiologista, e a quem confiarei minha futura ponte de safena, que tô chamando de ponte Big Mac (entenderam a piada?)


Ela sugeriu preguiça, e deu preguiça de desenhar.




Espero que tenha representado bem a idéia. Participe mais, doutora!


E pra fechar, tem a Jen Prado que também já é uma sentadora oficial. Ela sugeriu vício em desenho. E isso me fez refletir sobre minha vida, já que fiquei por períodos maiores que 48 horas desenhando, sem ver a luz do sol, e respirando o ar abafado do meu quarto, que mistura chulé e peido.


Para ampliar, clique com botão direito na imagem e abra em uma nova aba.


Espero que tenha gostado, Jen! Beijo!


Essas foram as sentadas de hoje. Quer sentar também? Deixe sua sugestão no post de domingo, ok?


Pensa que acabou? Não! Hoje é sexta! E hoje tem sensualidade!


Desde que comecei o blog, me sinto alguém agraciado por Deus. Me sinto agraciado pelo fato de desenhar, e ter como admiradoras de meu trabalho, um público quase 100% feminino. E isso me faz muito feliz. E mais feliz fico, quando vejo que essas belas mulheres, amam tanto minha prancheta, que até se declaram pra ela.


Foi o caso da Amanda.


Deixo que as fotos falem no lugar dela:





Isso é magnífico, mãe! Como diria o Cumpadre Washington.


Querida, você ama o Prancheta? Quer declarar seu amor através de fotos? Me procure, meu e-mail está na Bio. 


E peço encarecidamente, para que cliquem nos anúncios, além de serem ótimos anunciantes, é como eu ganho dinheiro pra sustentar essa brincadeira. Ajudem a divulgar, Tem Facebook? Adicione aí do lado! Mantenha-se integrado! Interaja! Eu respondo a todos.


E aproveitando sua boa vontade, que tal você baixar meus gibis? Sério, faz uma força, eu sei que você acha que gibis são coisa de criança, de nerd sem vida, com seus heróis malucos e coloridos. Se você acha isso, peço que pense em minha proposta, e baixe. E me dê sua opinião.


Pra baixar, clique nas imagens, cada uma é um gibi diferente. Você pode ler fora da ordem, que não influência em nada.





Obrigado pela confiança. É isso, pessoal, nos vemos no domingo.


É isso, tchau.

7 comentários:

  1. Shooow.. Adoreeeii!!

    "Vamos fazer dessa noite, a noite mais linda do mundo. Vamos viver nessa noite, a vida inteira num segundo."

    Parabéns õ/
    bjO
    kris ;*

    ResponderExcluir
  2. Inspirado! Identifiquei-me completamente com a tira da preguiça! Pude dar umas boas risadas hoje.

    ResponderExcluir
  3. não da pra entender pq vc continua pobre...

    ResponderExcluir
  4. Ahhhhhhh, eu amei o cachorrinho olhando os frangos hahhh

    não da pra entender pq vc continua pobre... (2)

    ResponderExcluir
  5. Muito bom! \o

    Um fato importante, telefones + pessoas bêbadas = desastre social.

    Mania de pensarem que é preguiça de ir deitar, é importante sentir o que está desenhando!
    husahuashuuhashu

    Ainda não cheguei no estágio de achar uma mulher ótima p/ desenhar, mas conheço os outros estágios xD

    Beijo!

    ResponderExcluir
  6. Meu franguinho branco (L) De onde vem esse desejo, em? Seu blog, sua palavras, voce, tudo espetacular!

    ResponderExcluir
  7. mto bom como sempre!!!!

    vc podia fazer alguma tirinha falando das profecias de 2012...ou do medo das pessoas qt a 2012 rsrsrs seria interessante!

    ResponderExcluir