terça-feira, 19 de abril de 2011

Quer romance? Vai ler um livro!



Eaí, certin?


Analisando as estatísticas do blog, os posts que mais fazem sucesso são aqueles que falam sobre relacionamentos. E muitas pessoas me procuram pra saber o porque de minha visão amarga sobre os relacionamentos. Creio que a única reposta que posso dar é: Tem ser humano no meio? Então pode dar errado.


O ser humano carrega dentro de si o desejo de não ficar só, mas atitudes de quem quer ser abandonado.


E o relacionamento é a melhor forma de comprovar isso. Basta você olhar pra sua vida.


O ser humano é tão complicado, que num relacionamento, até elogiar pode ser catrastófico.




Pois é, namorar/casar é viver pisando em ovos. Muitas vezes literalmente. Você tem que abrir mão do seu ego e orgulho muitas vezes pra poder conviver com a pessoa sem que você pegue um martelo e arrebente a cabeça dela de pancadas formando uma linda pintura de sangue e miolos na parede. E isso as pessoas não querem. Se livrar do orgulho, claro.

Relacionamentos são complicados. Queremos sempre mais do que podemos dar. Pior, queremos mais do que estamos dispostos a dar.
Quer ampliar? Clique com botão direito e abra em nova aba.


E tem a tecnologia que acostuma a gente mal. A gente tá se acostumando só a ver o que cada um tem de melhor, modificada e plastificada pelo photoshop, em poses que ninguém teria coragem de fazer se as fotos ainda fossem levadas pra ser reveladas. E se a pessoa incomodar, BLOCK nelas. Simples. Já pessoalmente... temos que aturar suas neuroses e frescuras.



Tem também o comodismo. O comodismo é quando a vida te estupra e você diz pra si mesmo: Se me mexer dói mais. 

Você sente o incômodo, o cansaço, mas não faz nada pra mudar. No máximo reclamar.
Quer ampliar? Clique com botão direito e abra em nova aba.
E assim, um relacionamento que começou quente, romântico, com juras eternas, e aventuras secretas se torna algo frio, monótono, molenga.. igual sua barriga.
Quer ampliar? Clique com botão direito e abra em nova aba.
Ah, tem um fator importante. O fator fundamental pra que duas pessoas pensem em enfrentar as vicissitudes da vida juntas: O amor.

Sim, o amor cura tudo. O amor faz você relevar, perdoar, compadecer. Se doar sem esperar retorno. Opa! Retorno? Não tem? Então quero não!

Eu acredito que exista esse amor incondicional. E não é só o de mãe. Acredito nesse amor que sobrevive todo tipo de infortúnio e dores. Acredito no amor esperançoso. Mas não acredito que você abram mão do orgulho e ego pra tal. Dá muito trabalho. 

Quer ampliar? Clique com botão direito e abra em nova aba.

E num relacionamento, é muito difícil, digo muito mesmo, saber a hora de calar a boca.
Quer ampliar? Clique com botão direito e abra em nova aba.
Ou saber falar as coisas certas.
Quer ampliar? Clique com botão direito e abra em nova aba.

Ou agir da melhor forma.

Quer ampliar? Clique com botão direito e abra em nova aba.
É exatamente por isso que não creio que cada vez mais um relacionamento sadio vai ser difícil de ser encontrado. Com tantas opções, com tanto prazer instantâneo, valores distorcidos, lutar pra ter um relacionamento duradouro vai ser algo hercúleo. Só mesmo os idiotas vão se dar o trabalho. É como você cuidar de um carro antigo: Dá tanto trabalho a manutenção que é melhor comprar um carro novo e trocar a cada2, 3 anos.

Sim, sou pessimista, mas a vida é pior.

Quer ampliar? Clique com botão direito e abra em nova aba.

Gostou das tiras? Já pensou em registrar um momento importante da sua vida através de tiras? Ou presentear alguém, talvez? Ou os dois? Que tal uma caricatura? Sentiu interesse? Fale comigo. Ou senão divulgue pra alguém que gostaria.


Deixando o momento vender o peixe de lado, gostaria de prosseguir:


Provavelmente, você não lê quadrinhos.Provavelmente você deve achar que é coisa de criança, ou de nerd, ou de criança nerd. E é. Mas não em sua totalidade. Queria convidar você a arriscar a ler meus gibis. Eles estão aí embaixo, e pra ler, e dar zoom, basta clicar nas páginas. Faz uma força aí, vai. E deixa nos comentários suas impressões.








Quer baixar o PDF? Basta clicar nas imagens abaixo:
   

Já que está aqui, podia marcar uma presença né? Leio todos os comentários e se quiser deixe seu contato que eu retorno. A menos que eu te ache um babaca.

É isso, Tchau.

8 comentários:

  1. Verdade, muitas vezes nos mesmos atrapalhamos o que queremos que der certo.
    mas fazer o que né, seres humanos, sempre erram.
    sauhsuahsuhasa
    Afirmo que a parte de ser negativa é bem minha cara... acho que já estraguei muito com isso.

    beijoooos

    ResponderExcluir
  2. Amei esse post. Tudo de bom. Você é mesmo ótimo pra falar sobre relacionamentos. Desde o dia que você me falou em uma conversa como eu deveria me sentir e agir, eu mudei muito e comecei a enxergar da forma que você me falou, que eu nunca havia pensado antes e com isso melhorou quase 90% dos problemas que eu tinha. As tirinhas estão bem engraçadas. E eu sou uma dessas idiotas que vão se dar ao trabalho de cultivar meu relacionamento. Beijos. Te adoro.

    ResponderExcluir
  3. HUUM..
    Nunca tenha leitores emos.. Do jeito que eles são dramáticos e com esse seu otimismo, teremos um suicidio em massa.
    Mas, falando do post..
    APESAR de tudo ainda acredito que existem pessoas sinceras e verdadeiras dispostas a serem um(a) idiota e investir num relacionamento.
    Isso me deixa feliz.. Porque é algo que não se deve morrer nunca. A eles, toda a minha admiração e respeito ^^
    Adorei as tirinhas, me lembrei de várias situações aquii! Hahaha
    Enfim, eu poderia dizer que broxei com seu depoimento pessimista rs. Mas, mantenho-me firme em minhas convicções xD
    E a tirinha da garota no telefone, sou eu de TPM, extremamente sensivel! rá
    /ridicula

    BeijOs, adoreei!
    Muito cliques nos anuncios e encomendas pra vc comprar o meu ovo de chocolate..
    E qndo eu casar e tiver meus 3 filhos encomendo meus desenhos! ;)

    ResponderExcluir
  4. E seus titulos de post seeempre me lebram algum funk ¬¬

    ResponderExcluir
  5. Ah, os posts sobre relacionamento devem ser os mais vistos por puro instinto .. Relacionamentos em si são isso, não é?
    Procurar o mais forte, o mais apresentável para misturar seus genes ... puro instinto primitivo.
    Já percebeu como os bombados sem cérebro e de rostinho bonito vivem "à caça" de se relacionar (nem que seja com várias ao mesmo tempo).. eles são menos evoluídos, deixam o instinto tomar conta.
    Nem sei se isso faz sentido, enfim... rs
    Talvez seja porque a maioria do seus leitores seja do sexo feminino .. também pode ser.
    A gente gosta de rir da nossa própria desgraça. lol
    Mas é isso aí. Você domina o assunto.
    Lembre-se do que eu disse sobre sua alternativa (se um dia o desenho não estiver dando pra pagar as contas, tente psicologia!)
    Beijão!

    ResponderExcluir
  6. Eu adoro seus posts sobre relacionamentos. Vc sempre diz tudo que eu penso! Apesar que eu ainda acredito que um dia encontrarei alguém que esteja disposto a abrir mão do orgulho, sóoo um pouquinho! hahahaha..
    Feliz páscoa pra vc, Doug, mtos ovos e muitas visitas ao seu blog, tá?
    beijo!

    ResponderExcluir
  7. Oie! Pois é...eu ainda estou acreditando, nem que seja 1% , que existam pessoas que queiram deixar o orgulho e o perfeccionismo de lado pra abraçar uma união estável com alguém...
    Aliás, vc mesmo me diz muito pra eu acreditar né? Esse post foi só pra disfarçar que vc ainda bota fé em relacionamentos :P
    E concordo com a talithacg , vc pode partir pra psicologia se precisar!
    Vc sabe que a cada dia vc muda mais a minha vida! hehe
    Bjão

    ResponderExcluir
  8. Sempre achei esse tipo de coisas mieo de ''machinho''. Dizer que não acredita em relacionamento, pq todas as mulheres são chatas e pegajosas. Até que me tornei esse ''machinho'' mesmo sendo mulher.
    Hj me pergunto...O QUE TÁ HAVENDO CMG ?? !
    Mas cansa né..como vc mesmo disse... Vai gastantando. Até o dia em que simplesmente vc se torna tão auto-suficiente que parece que ninguém vai mais ser daquele jeitinho que vc quer.
    Adorei seu blog, minha primeira visita !

    tenho postagens bem parecidas com as suas visita lá
    www.mandiocacomcaroco.blogspot.com

    ResponderExcluir