terça-feira, 14 de junho de 2011

Quer ser meu amiguinho?



Eaí, certin?


Essa semana farei 7 meses de Prancheta Suja. E tudo que consegui foi graças a ajuda de vocês, queridas amigas. Minhas poucas, porém eficientes leitoras que me ajudam com incentivo a continuar produzindo e acreditando.


Enquanto formulava o parágrafo anterior, me peguei pensando em amizade. Hoje em dia todo mundo é amigo, já reparou? Você só chama alguém de colega se sua intenção é broxar a pessoa.


Se você quer acabar com uma amizade, é só colocar o pênis no meio. Pode reparar, onde o pênis entra, nada fica igual. Seja amizade entre homens, ou com mulheres, ou entre mulheres. Principalmente entre mulheres. Nada como um pênis pra separar duas best friends.


Sinceramente, eu acho que amizade verdadeira anda em falta hoje em dia. Numa geração onde tudo é facilitado, tudo é touch screen, se pode ficar invisível e bloquear, manter uma amizade, sabendo que  ela passa por rusgas, e atritos pra sair do marasmo de superficialidade, dá muito trabalho. É mais fácil ser hipócrita e aproveitar tudo que a outra pessoa pode te propiciar, até não terem nenhuma afinidade e cada um ir pro seu lado.


Realmente, fazer amigos é complicado. Primeiro, por que temos esses obstáculos demais de trabalhosos pra fundamentar uma relação. Segundo, é porque não sabemos o que é ser amigo. Ou melhor, a gente sabe, mas não quer ser. Mas cobramos isso dos outros.


Muitas vezes já me decepcionei. Já achei que tinha um amigo quando na verdade tinha um sanguessuga emocional. Essas coisas acontecem, e só se aprende vivendo.


No caminho vamos encontrar muita gente assim. Pessoas falsas? Essas veremos aos montes. A pior pirataria, é a de amigos.


Muita gente, pra não se decepcionar, por medo, desiste de confiar nas pessoas. É como deixar de comer pra não querer fazer cocô.


Acho isso uma grande burrice. Viver é isso. É saber que uma hora você quebra a cara, na outra você junta os cacos.




Mas se você quer um amigo de verdade, que jamais vai te trair, seja amigo de Jesus. Ele é o único que não vai te passar a perna. Deve ser por causa disso que Ele tá cercado de gente interesseira. 


Aliás, é muito fácil descobrir esses falsos amigos. São aqueles que mais se gabam de ser amigos dEle a ponto de se achar superiores aos outros. Aliás, esses não são amigos de ninguém. Recomendo distância.


Mas bom, isso é tema pra um próximo post. 








PROMOÇÃO!!


Nesses quase 7 meses de Prancheta, tive de vocês muito apoio, carinho e incentivo por parte de vocês, meus 22 leitores. E sempre quis retribuir de alguma forma, mas pobre do jeito que sou, nem amor pude retribuir, pois sou pobre de espírito também.


Até que, em parceria com minha querida leitora/amiga Mari C. Tenho a oportunidade de apresentar pra vocês uma promoção. Uma singela lembrança de coração pra quem sempre acompanha este site: Um cordão com o desenho da capa do gibi Ex!









Pra participar é só responder a pergunta: "O que você faria ou já fez pra se livrar de um ex?"  -  A resposta mais criativa vence!


Então vamos às regras:


1 - Responda a pergunta feita nos comentários.
2 - Seguir o Prancheta Suja e o Mari C. Pra acessar o Mari C. clique AQUI.
3- Informar seu e-mail e nome de seguidor nos comentários desse post.
4 - Ser residente no Brasil. 


Se o participante vencedor não seguir essas regras, será eliminado e haverá nova escolha.


O número mínimo de participantes é de 10 pessoas. Senão não tem promoção e eu ganho o cordão.


O concurso iniciou dia 7/6/2011 e termina dia 17/6/2011. E eu e a Mari vamos anunciar o/a vencedor/a no dia 19/6/2011.


O prêmio será entregue pelos correios.


Não aceitamos subornos nem favores sexuais.


Coloque a criatividade pra funcionar e Boa Sorte!









-------------------------------------------------------------------------

Agora é a hora do Merchan!

Já penso presentear quem você ama com uma tirinha?


Olha só a tira que a leitora Thais encomendou:


Para ampliar, clique com botão direito na imagem e abra em nova guia/aba.


Ela gostou muito, ficou feliz e temos mais um cliente satisfeito. 


Quer uma tira também? Retratar algum momento legal, imprimir e colocar na parede de casa e todas as visitas ficarem com inveja? Fale comigo. Deixe seus contatos nos comentários, ou me procure no e-mail na minha Bio, aí no lado direito.


Ou quem sabe uma caricatura? 


Olha só quem pediu uma pra mim:




Faça como eles, encomende!!


Agora voltemos pra nossa programação normal.


--------------------------------------------------------------------------------


QUADRINHOS!!


Confira a parte 2 do gibi Ex!!


Será que a Érica vai conseguir ajuda do Greg, seu ex? Será que ele tá disposto a ajudá-la num problema de vida ou morte?


Confira, leia online aqui embaixo. Para dar zoom, basta clicar na página:






Se você não leu a parte 1, não chora neném! É só ir no Menu Principal lá em cima e clicar em quadrinhos. Lá você pode ver tudo que produzo nessa área.


É isso, Tchau.

8 comentários:

  1. Amigos de verdade são mesmo difíceis de encontrar. Sempre preferi ter um amigo verdadeiro do que vários "amigos" que sei que não posso contar quando preciso.
    Melhores amigos tentam compreender sem julgar, te aceitam e puxam a orelha de vez em quando.
    Parabéns mais uma vez pela criatividade! Continuo querendo participar do "Eu S2 Prancheta", rs.
    Beijoooos (by @MissDai)

    ResponderExcluir
  2. PARTICIPANDO DA PROMOÇAO: Vou contar, o que eu faço ATÉ HOJE para me livrar de um ex, arrumo um outro ex! Isso porque, atualmente estou SOLTEIRA porque não arrumei um namorado pra vida toda! É.. Fazer o que... Troquei meu ex, por outro ex... Meu ciclo sem fim! Rs
    Cinthia
    cinthiakubo@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  3. Concordo que a 'amizade' hoje em dia está banalizada, mas ainda existem amigos e verdadeiros. Eu pelo menos tenho três (nos dedos e de uma mão) que eu posso confiar cegamente. Outrso com certeza colegas, conhecidos e por aí vai. E uma curiosidade, dentre os três, dois homens, que para ser franca, são os melhores, sem frescura e te colocam no lugar com duas palavras, rs! Bjs!

    ResponderExcluir
  4. A superficialidade acaba se incluindo também na "amizade", gerando essas situações que você colocou nas tirinhas. Mas ainda bem que amizade mesmo, ainda temos, são aqueles poucos que a gente leva sempre, gostando, se importando e ajudando, mesmo distantes ;)

    ResponderExcluir
  5. Amigo vem sem a gente esperar,é como um amor,só q vc não se separa do amigo pq ele te traiu.Numa era em q um ''Vai se fuder'' é mais sincero q um ''Eu te amo'',eu duvido de qualquer um q me chama de amiga sem nem ter apertado minha mão ou sentido minha ira na tpm.Vc sabe se a pessoa quer ser sua amiga quando vc tá de mimimi e do nada ele/ela descobre um compromisso importantíssimo!Amigo vc descobre no dia-a-dia,quem nunca dividiu um cachorro quente ou pediu um suco e 2 copos na dureza,ou fez a farra no rodízio pq tá ganhando bem?

    ResponderExcluir
  6. É por isso que eu não tenho nenhum amigo.

    ResponderExcluir
  7. Tô apaixonada pelo seu blog.... acesso praticamente todos os dias, seus textos são ótimos. PARABÉNS!!!!! Que venha 8 meses... 9, 10, 11 e tantos outros.

    ResponderExcluir
  8. Tem "amigos" que ficam perto que não precisamos de inimigos...

    ResponderExcluir