terça-feira, 26 de julho de 2011

Namoro Titanic


Eaí, certin?


O Prancheta Suja me permitiu conhecer, na verdade, interagir, já que só tenho contatos virtuais, muita gente. Tive uma ideia agora, seria legal um encontrão dos fãs né? Separávamos uma mesa pra 5 lugares, e dois assentos a gente usa pra colocar bolsas e mochilas... enfim, me perdi.


Ah, conheci um bocado de gente legal, e conversando com elas, sempre ouço reclamações, indagações ou tristezas no que tange a área sentimental. E as vezes, junto delas, nos questionamos: O que será que fazemos de errado, com a melhor das intenções, que pode gerar o fim do relacionamento?


Separei aqui alguns tópicos que podem ser de serventia ou não, de acordo com minha parca observação da vida, separei 8 coisas que você pode estar fazendo errado num relacionamento.


1 - DESCASO, EXCESSO DE LIBERDADE.




É entendida como a base de um relacionamento o cuidado e a confiança. O problema é quando acham que por confiarem, não precisam cuidar, que cuidar é violar o espaço físico da pessoa. Cansei de ver casos onde um lado dizia: "Não me importa onde ela esteja, confio nela, nem pergunto onde ela vai" e tempos depois reclamações de chifres e traição, com a desculpa da falta de cuidado.


Se importe mais um pouco, mostra que a vida da outra pessoa tem importância. E não deixe de confiar.


2 - FALTA DE ATENÇÃO


Essa é uma das coisas mais difíceis de se fazer hoje em dia: Prestar atenção em alguém. O mundo é muito corrido, as exigências são árduas,  as demandas cruéis, e parar pra ouvir alguém falar e falar é um terrível fardo. Primeiro, porque nos acostumamos com o imediatismo, queremos tudo em 140 caracteres, e seres humanos tem necessidades maiores que isso. Segundo, é porque quanto mais o/a parceira tem vontade de falar, mais besteiras e coisas nonsense ela fala, e terceitro, tempo é dinheiro.


Então é mais fácil trocar de namorado, do que parar tudo pra prestar atenção. Mas macaco que pula de galho em galho, quando fica cansado, descansa no galho que quebra.


3 - FALAR DE EX.




Não sei de onde a pessoa tirou a brilhante ideia de que falar de ex, faria o atual melhorar. É uma tentativa burra de coagir pelo medo. É como dizer: "olha, se você não fizer direito, vou ficar pensando no ex e você não vai ter lugar no meu coração e terei que te demitir."


Geralmente quem usa dessa tática, vira ex rapidinho.


4 - ACHAR QUE VAI MUDAR NO DECORRER DO NAMORO


Grande burrice. 


Pessoas não mudam pessoas. Pessoas mudam sozinhas.


Mas o que acontece é que vemos muitos atores por aí, até que a máscara cai.


5 - CUIDADO COM SUAS FANTASIAS




Entre quatro paredes vale tudo? Tem certeza?


6 - CIÚMES




Eu acredito que o amor não é ciumento. O problema é que confundem ciúme com cuidar, e é totalmente diferente. O ciúme é possessivo e controlador. O ciúme transforma o outro num objeto que só você pode ter acesso, nem que você use a força por isso. O ciúme enlouquece. O ciúme mata.


E o que perpetua o ciúme é quem ache que só é amada se o outro sentir ciúmes. Nem preciso falar que a data de validade é curta né?


7 - SUFOCO




As pessoas sempre caminham em extremos. Quando não são relaxadas demais, sã sufocantes demais. Uma coisa é você perguntar pra onde vai, e recomendar cautela. Outra é querer saber até o que comeu. É não dar espaço pra respirar, é ter que ficar colado o tempo todo, respirando o mesmo ar.


E tanto sufoco, pode causar falta de oxigênio no cérebro. E aí, já era. É descer a ladeira.


8 - DESLEIXO COM O CORPO


Acontece bastante: O camarada se acabana academia, compra roupas da moda, e cortes de cabelo do momento. Arrumou uma namorada? A sensação de segurança e auto-estima elevada o fazem sentir invencível e acaba relaxando. aliás, se sente muito magra/o? Case. Não tem dieta de engorda melhor.


Pode reparar, 6 meses após o casamento, o casal de magros vira um casal de barris. 


Não que a aparência tenha que ser o principal pra um relacionamento dar certo, isso é futilidade, superficialidade, mas num mundo onde a concorrência está grande em tudo, e com tantos defeitos exacerbados por aí, ganha quem tiver menos. Você vai mesmo dar esse mole?


Bom, essas foram algumas observações que reparei conforme conheço as pessoas. Podem estar totalmente equivocadas, e você tem o direito de discordar disso.


Só não confunda discordar com encher o saco. Senão vai ser difícil você arrumar alguém, mas como arrumar alguém é assunto pra outro post.


Mudando de assunto:



LANÇAMENTO!!

É com orgulho que apresento o primeiro produto ligado ao Prancheta Suja: As canecas Prancheta suja!

Já pensou ter em mãos uma caneca com uma tira divertida do seu site de tirinhas preferido?  

Olha só esses 2 modelos:

Imagem meramente ilustrativa. Clique nela para ampliar.
Imagem meramente ilustrativa. Clique nela para ampliar.
Gostou? Pode ser seu pela simples bagatela de R$ 20,00 mais frete!

Você pode comprar via:
-Paypal
-Pagseguro
- Depósito bancário.

Como fazer?

Mande um e-mail para dxfx_rj@hotmail.com, com o assunto: CANECA, e no corpo do e-mail informe nome, endereço e CEP, que retorno com o valor e os dados de depósito, e assim que recebermos o comprovante de pagamento, enviamos a caneca!

Essa caneca é produzida em parceria com a http://www.spdgbrindes.blogspot.com/


E pra fechar:


CONHECE MEUS QUADRINHOS? (NÃO CONFUNDA QUADRINHOS COM TIRINHAS, SEMPRE CONFUNDEM) CLIQUE AQUI E DIVIRTA-SE!

Quem puder, me ajuda a divulgar o site? E curtam a página do Prancheta Suja no Facebook! Vê aí do lado direito! Só clicar no Curtir!

E vejo vocês na sexta. É isso, tchau.


PS - Post dedicado à Aninha, aniversariante especial do Prancheta Suja.

11 comentários:

  1. Tá mara o post...
    Vejo o descaso, excesso de liberdade como o mesmo que desinteresse, e se tu não te interessa ou demonstra isso: já elvis... quem ama não bloqueia mas também não ignora.. Se tu não te presta a ouvir, dar atenção também já era pra ti.. Cada pessoa é única, não cabe comparar, a não ser que o objetivo seja esculachar mesmo..
    Os relacionamentos estão cada vez mais volúveis e solúveis, parece que as pessoas querem dividir seus momentos sem considerar o que o outro quer, sem valorizar...

    é mais fácil um cego achar três agulhas no palheiro do que conseguir manter um relacionamento regularmente bacana.. :|

    é brabo mas é queijo

    ResponderExcluir
  2. Você tá ficando mestre em falar de relacionamentos. Daqui a pouco vai rolar um dia por semana aqui na Prancheta para dúvidas nos relacionamentos, você mostra pra leitora qual o melhor post pra ela, e problemas resolvidos :) hahahahaha
    Depois da fase de flores de início de namoro (quando tem), esses problemas vão alternando, desgastando, e no fim só o sentimento suporta isso tudo. Quando nem o sentimento suporta mais, já era.

    obrigada pelo PS pelo meu aniversário :D

    ResponderExcluir
  3. Numa época em q se troca mais de amores q de calcinha...É complicado opinar...Amor eterno agora se acha em cada esquina,e até em hashtag...
    Saudades dos tempos dos recados em postes:trago a pessoa amada em 7 dias...HJ seria assim:Afasto a pessoa amada em 3 horas...Concordo com tudo o q foi citado no post,a culpa é da pessoa...Ninguém quer mais melhorar,não precisa.Não tá dando certo com ele,termina e q se dane os anos de convivência,carinho e alegria,apareceu o primeiro problema separa!Dá menos trabalho!
    Adorei a sugestão de dúvida para relacionamentos...Douglas,o conselheiro sentimental!rsrsrs Bjoooo

    ResponderExcluir
  4. "Você ta ficando mestre em falar de relacionamentos" ahaha, concordo totalmente com essa frase. Adorei esse post, pra mim foi um dos melhores que você já fez aqui, e na minha opinião, não teve nada equivocado, nada além da mais pura verdade. Obrigada por mais ensinamentos, hahahah. :*

    ResponderExcluir
  5. Falei pra ele que ele tinha que ter feito Psicologia; que assim iria atendendo o/a paciente que estaria deitado no divã falando e ele com a prancheta na mão desenhando ao mesmo tempo e assim não precisaria parar de desenhar!rsrsrs...
    Quanto ao encontrão de fãs sou à favor e acho que rola sim, só acho que te que ser num local bem estratégico como Centro do Rio que tem ônibus pra tudo quanto é lugar até bem tarde. D. primeira vez que estou passando por aqui e já percebi sua sensibilidade e amor pelo que vc faz,te acho um cara GUERREIRO( já te falei isso)rsrs e te desejo tudo de melhor no que vc escolheu pra sua vida! Te adotei como irmão vc já sabe disso! To aqui pro que der e vier!Bjão
    Espero que não tenha enchido o saco e vê se dá um SORRISO!!Bjão

    ResponderExcluir
  6. pow, o post ficou muito bom! Direto e real...
    Bjo e parabéns pelo sucesso!

    ResponderExcluir
  7. Mto legal esse post! O começo dele, me deu uma ideia d sugestao p proximo post, não sei se já escreveu sore isso.. Mas uma coisa q está acontecendo mto é relacionamentos pela internet, tem até traição pela internet, e diz a lenda q dói tanto qto a traição real! Deixo ae minha dica! Parabéns pelo blog! Adorooo sempre!

    ResponderExcluir
  8. Fato .
    Post excelente ! (:

    ResponderExcluir