terça-feira, 5 de julho de 2011

Quero que você me aqueça nesse inverno...



Eaí, certinho?


Não sei em que parte do Brasil você acessa, só sei que aqui no Rio de Janeiro está um frio absurdo. Tá tão frio que se eu ficar pelado crio vagina. Tá tipo, uns 20 graus.


Tá, você pode estar me chamando de fresco, que onde você está pode estar nevando, mas pra mim, essa é minha cota de frio.


E eu odeio o frio. Porque ele fica na temperatura do meu coração.


Muitos dizem que gostam do frio, porque é uma época em que se vestem melhor, que é possível usar melhores combinações de roupas, e outras coisas que não me lembro pois comecei a tossir e espirrar graças ao inverno.


Acho que no inverno, pior que o frio, só a falta de educação das pessoas.




Eu tenho grandes problemas no inverno. Porque além do frio devastador e das doenças respiratórias que ele e os ácaros e mofo nos casacos velhos me trazem, sou obrigado a conviver com uma companhia que nunca me larga: O azar.


Azar no inverno é espirrar durante um beijo na boca.




Mas também o inverno oferece possibilidades. A possibilidade de ser solidário e ajudar aqueles que não tem com o que se cobrir numa noite fria e terrível, aqueles a quem até o azar abandonou por não terem nada a oferecer senão o bruto cotidiano.


O inverno oferece a chance de fazer da solidariedade um espetáculo. 




Mas o frio também traz seus momentos calientes. Deixa explicar. Bom, o frio aumenta no ser humano a necessidade de estar perto de outros, de ter pra si mais calor humano... e é aquilo, calor humano demais vira safadeza.


O frio pinta a carência de neon. 


E quando a carência foge de controle, os instintos animais afloram, e quando se vê, fez coisas que não faria em outros momentos. O instinto animal te deixou um animal. Burro.


E bom, o frio pros solteiros, embora seja mais cruel, oferece mais possibilidades. Numa sociedade onde o superficialismo nas relações reinam, nada como a temperatura baixa pra mostrar o quanto se está só.


Falando de sexo, que me lembra comer, e comer me lembra alimentar.


Como se come no frio. E como se ouve a frase: "Estou gorda". Já que o governo gosta tanto de faturar em cima da gente, devia criar um imposto pra quem disser essa frase no inverno. O país teria dinheiro pra distribuir.




E com tanta carência, falta de atenção, problemas do cotidiano, preguiça, sono e desânimo, a última coisa que você quer é ouvir falar de dieta.


Até porque mediante todos esses problemas, a única coisa certa de você comer nesse inverno é mais comida.




Quaisquer erros gramaticais ou de digitação, me perdoem, mas tá tão frio que meus dedos doem e não suporto mais digitar. Ah, já vi, deixei a janela escancarada. Isso explica muita coisa. Pronto, fechei. Podemos continuar...



O DIA DOS PAIS TÁ CHEGANDO! PRESENTEIE SEU PAI COM UMA CARICATURA! OU UMA TIRINHA!
CLIQUE AQUI!

AH, JÁ VIU MEUS QUADRINHOS? CLIQUE AQUI E DIVIRTA-SE!

Até sexta, se o frio não me levar.

Quem puder, me ajuda a divulgar o site? Assim você o mantém vivo. E curtam a página do Prancheta Suja no Facebook! Vê aí do lado direito!

É isso, tchau.

16 comentários:

  1. Não poderia me identificar mais, já que a carência tá aqui do meu lado de neon ao lado com uma faixa de oncinha em volta, feia e ridícula só pra chamar minha atenção.
    E, pra carapuça servir ainda mais, acabei de comer brigadeiro e estou me sentindo uma ursa. Para de me conhecer, ok?

    ResponderExcluir
  2. Sensacional esse post! Qualquer semelhança com a realidade é mera verdade...
    Pra mim, o frio é ótimo, SE vc estiver em casa, cheio de "calor humano", edredon e comida.
    O inverno é cruel pros carentes mesmo, nem uma temperatura de 1 ou 2ºC facilita as coisas pra gente..
    Só pra constar, corrigindo a parte das possibilidades pros avulsos, aqui no Sul, tá difícil a coisa, né bem assim não... rsrs

    Peraí, tô indo ali em Maceió passar essa temporada, Já volto.

    ResponderExcluir
  3. kkkkk...
    To é com saudades de um friozinho, aqui em Natal não tem iverno, é calor o ano inteiro!

    Dica: Próximas férias de julho vc já sabe onde pode fugir do frio! kkk

    :*

    ResponderExcluir
  4. Nem falo de frio,minha amiga de Cascacity me mata...Mas a idéia é:Os incomodados que se mudem,mas como amo o Rio(não tenho dinheiro pra viajar),fico por aqui e aguento...
    Mas aí me diz...Frio é bom só pra arrumar desculpa de não ir trabalhar,namorar pq tá frio e comer coisas engordativas...Se não fosse por isso nem seria inverno,seria Rotina,Dia-a-Dia...

    ResponderExcluir
  5. Bom, acompanho seu blog desde o começo, mas só agora to comentando. Não sei porque, talvez vergonha... HAHAHAHA. Mas comentando sobre o post de hoje, nesse inverno mesmo, só os cobertores pra me satisfazerem, não há nada melhor! E pare de reclamar dos seus 20°C, aqui em Curitiba tá fazendo 10 a menos. Morreu só de ler? Eu já morri.. de frio.

    ResponderExcluir
  6. Uau, tava sumida aqui (alta temporada, sumo mesmo rs)...
    mas bem, com certeza no frio eu fico mais carente (se é que pode eu ficar mais) e tambem afirmo que tendo uns 15 ºC, já acho que está muuuuito frio.
    Minha sinusite ataca, rinite...fico sem voz, e trabalho de mal humor.
    E alem dos dias que voce dorme com umas 10 camisetas.

    Mas, apesar de tudo, eu prefiro o frio, só porque eu não gosto do calor.
    huassuhasuh vai entender.

    ResponderExcluir
  7. Em SP ta pior que ae no RJ.Mto bom o post.Abras.

    ResponderExcluir
  8. Se vc tivesse em SP ia morrer. FATO!

    bjos, parabéns

    ResponderExcluir
  9. Mesmo com problemas de rinite e essas coisas, carência, mil roupas, ainda prefiro o inverno Amo o frio.
    Mas você ia morrer aqui em Florianópolis - SC, com apenas 10ºC hehe

    ResponderExcluir
  10. hahahaha me identifiquei mtooooo hahahaha toco medo. vc anda me espiando hahahahahahahahahah Já estou morrendo com o frio que ta fazendo no RJ hahaha

    ResponderExcluir
  11. A segunda tirinha acontece muito comigo.
    É isso ou eu sair de casa usando casaco (porque onde eu moro faz mais frio que nos outros lugares do Rio x_x) e quando chegar ao centro da cidade estar sol e não tem ninguém de casaco ¬¬"

    ResponderExcluir
  12. Aqui em Caruru tá também essa média de 20 graus. Apesar de ser um tanto carente, amo esse friozinho, por que quando esquenta por aqui, esquenta de verdade.

    ResponderExcluir
  13. É. aqui em Salvador chegou aos 17°, siiiim pra nós que estamos acostumados com o sol escaldante, isso é muuuuito frio. Meus dedos ficam roxos e uso casaco que vieram de SP! Mesmo aassim, prefiro ao frio do que o calor. E, se nessa época as pessoas ficam mais carentes, eu, felizmente, não me incluo nesse grupo, hehe.
    Parabéens, não digo nem só por esse texto, maas pelo blog!!! Adoro!

    @crisdibrito! ^^

    ResponderExcluir
  14. Já peguei muito brigadeiro hahaha

    Muito bom o da doação de casaco, já vi muito disso haahhhhhhhhhhh

    ResponderExcluir