terça-feira, 6 de setembro de 2011

Ai como tô negativo!






Eaí, certinho?


Mais um post de terça chegando pra vocês. Aliás, já reparou como as terças passam rápido? 


Já reparou como a vida passa rápida? Como ela se esvai de seus dedos mais rápido que você pode concretizar seus sonhos?


Até o dia que você se enxergar velho demais pros seus sonhos e projetos, quando seu corpo não tiver mais estrutura pra suportar a batalha, ou desfrutar a vitória... aliás, um bom plano funerário é fundamental nas horas difíceis, já pensou nisso? (Essa é a deixa pra agências funerárias anunciarem aqui na prancheta, preço a combinar. Sim, já disse que sou safado)


A vida é assim mesmo. O preço das inovações tecnológicas que surgem a cada minuto é esse: Acelerar a passagem de tempo, tipo um vídeo do Youtube no início. Lembra? Você perdia 20 minutos da sua vida carregando pra ver 3 minutos. Isso resume bem a vida dessa geração, e das futuras.


E tanta novidade, tanta inovação, tantos modismos criam em nós uma sensação de invencibilidade, de potência... ou será só a inocência da juventude?




Eu acredito que na nossa vida temos momentos chave. Momentos que somos obrigados a tomar decisão ou que somos apresentados à crueza da realidade, e como reagimos a esses momentos determinam o curso de nossas vidas. Só que na hora a gente não sabe disso, só repara depois. Ou eu que não noto, já que sou desatento.


E quando esses questionamentos se tornam tão fortes aponto de tirar o sabor da vida é que muitos se desesperam, se tornam ansiosos. Temem o amanhã, esperam pelo pior. E o que fazer? Ah, o que todo mundo faz quando tá na pior, finge que está bem.




Fingir é sempre a melhor solução. Porque fingir não assusta as pessoas. Mostrar como realmente somos, ou nos sentimos é dar munição ao inimigo. É mostrar que você pode se cortar, sangrar...


Tá certo que tem o extremo oposto, a galera que gosta de se fazer de vítima, a ponto de fingir infelicidade até se tornarem mais infelizes do que podem suportar, tudo em busca de atenção e privilégio. Mas essa gente é doida! Se bem que, quem não é?


Isso me lembra idolatria. Se você reparar, todas as divindades objetos de adoração são ocas, vazias. Apenas uma casca ao qual você devota toda sua fé, todo seu amor. Não, não estou falando de religião, tô falando de celebridades.


Sei que estou sendo extremista demais, generalista... mas a culpa é do meu pessimismo, de acordar com um amargo na boca que nem o Colgate Tripla Ação tira. Nem listerine. Aliás, tô fazendo muita propaganda de graça nesse post. 


Mas na real? Isso não tem importância. Sei que esse post não foi engraçado. Aliás, não foi nada. Então após esses poucos segundos de vida desperdiçada vendo um post que você não gostou, você vai voltar pros seus afazeres, ou reclamar do tédio, ou se distrair ou algo que o valha.


Confesso, pra mim esse foi o post mais incoerente deste sítio. 


Mas vamos falar de coisas bonitas? 


Tem Facebook? Quer trocar uma ideia? Ou só curtir? Clica AQUI 


E já que está aqui, bem que você podia conhecer meus quadrinhos! Clique AQUI, e os conheça!


É isso, até sexta, tchau.

9 comentários:

  1. Incoerente, mas muito bom...

    Para mim, o pior da vida é tudo que se deixa passar, que se deixa de viver, que se erra, sabendo ou não, mas que não conseguimos consertar...

    Nem sempre o que chamamos de pessimismo é pessimismo de fato.. muitas vezes percebo as coisas com realismo, e aí elas não ficam bonitas. A vida nem sempre é bonita, e é bom saber que ela não é um moranguinho, ainda mais quando Murphy está do seu lado. E antes de qualquer contestação aviso: sou muito otimista! Tenho muita fé que um dia Murphy vai me trocar por outra pessoa.

    Ah.. o melhor da vida.. é apesar de tudo isso a gente ainda dar risada (e muita), ter com quem contar (nem que seja pra dar moral), e blábláblá...


    Post profundo hj, Bombom..rs

    ResponderExcluir
  2. muito bom, adoro seus posts.. e eu concordo que terça feira passa rápido demais! e esse foi o melhor: http://2.bp.blogspot.com/-Jc52hEDYUm8/TmZGEV4mYoI/AAAAAAAAAts/zKCPhQSbr2A/s1600/mundolixo3.jpg hahahaha bom trabalho

    ResponderExcluir
  3. Caramba, eu sinceramente acho que esse foi o melhor post que eu já vi aqui no Prancheta. Tantas lições de vida! kk sério, ta muito muito muuito bom mesmo. Adorei as tirinhas, as frases, enfim.. tudo. E realmente, a vida passa muito rápido. Outra coisa, os posts não precisam ser engraçados pra serem maravilhosos.

    ResponderExcluir
  4. "Os posts não precisam ser engraçados pra serem maravilhosos".
    D. inspirado ou não;não tem quem te segure garoto!
    Confiança em Deus, na adversidade.(Salmos 3:8)
    Vamo q vamo!!

    ResponderExcluir
  5. Gostei. Também acho que fingir é muito melhor, muito mais seguro.

    ResponderExcluir
  6. A vida passa rápido,e pra quem é lerdo uma dica:Aprende a correr...Fingir,pra tirar vantagem se fazer de fraco pra ter piedade n cola comigo...
    Sempre que percebo um coitadinho eu tiro logo uma com a cara dele só pra constar,mas fazer o quê se as pessoas se ligam mais em historinha triste do que em esforço real?...
    Pior é ver a vida passar rápido(não aprender a correr) e atrapalhar quem vem não quer ficar parado...No mais meu coração,vc é imbatível,como a conterrânea Paty(Eu tb sou de Queimados!!!!Viva)disse aí em cima! Bjoooo LovePrancheta!!!

    ResponderExcluir
  7. Hoje seu post tá serio, mas real como todos os outros.
    A vida é tão complicda, as pessoas são tão complicadas!

    ResponderExcluir
  8. Adorei as cores =)
    Post bem reflexivo... lembrei dessa música: http://letras.terra.com.br/the-beatles/213/traducao.html

    ResponderExcluir