sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Negritude é lição de viver



Eaí, certinho?


Esses dias, num ônibus, vi uma briga de uma mulher com um senhor. Parece que pra entrar no ônibus o velho empurrou a mulher e aí ela reagiu, afirmando que ele fez isso poque ela era negra.


E aí fiz alguns questionamentos comigo: Será que ele fez isso porque ela era negra? Ou porque ele era um velho mal educado?


Jamais saberei.


Condeno qualquer tipo de preconceito. Não que não os tenha, Tenho por exemplo contra gente que se veste que nem hippie e fica tocando Legião Urbana numa rodinha da praia e diz que quer muita positividade. Tenho contra pessoas que gostam de se definir como uma música em seus perfis na internet, entre outros...


Mas é algo que tô lutando contra. Juro. Por que sei que esse pré-conceito me impede de conhecer gente maravilhosa, quem sabe amigos verdadeiros. Tudo por causa de um pensamento de superioridade besta, inexistente.


Mas tem uma coisa que condeno tanto quanto o preconceito: A hipocrisia.




De vez em quando conheço gente que se diz vítima de preconceito. Perseguida. Seja por sua cor, credo ou opção sexual. E vejo que muitas vezes nelas, a intolerância que as pessoas demonstram pra ela, ela passa pra outras pessoas. O que realmente as tornam detestáveis pra mim. Seja o gay que odeia evangélico, ou o negro que acha nordestino uma raça nojenta, entre outros.


Somos todos iguais. Farinha do mesmo saco. O problema é que olhar pro saco é ver as rugas nele. E as rugas são feias. Então precisamos achar um culpado pras rugas serem feias e tirar o nosso da reta. E daí nascem os preconceitos. Essa analogia só veio por que eu me peguei coçando o saco. Literalmente. Durmam com essa imagem.




Na verdade queria ter falado de racismo e acabei falando de hipocrisia. Acho que o post de hoje nem foi legal. Não sinto que me expressei bem. Não gostei das tiras, foi só uma linha de pensamento. Desculpem. Mas com base nisso pude chegar a uma conclusão: Eu tenho preconceito, detesto esse bicho chamado gente.






Tem Facebook? Quer trocar uma ideia? Ou só curtir? Clica AQUI 


E já que está aqui, bem que você podia conhecer meus quadrinhos! Clique AQUI, e os conheça!


É isso, até sexta, tchau.

6 comentários:

  1. post genial, eu pelo menos...
    entendi oque vc quis expressar

    ResponderExcluir
  2. Rafaela (Já sabe quem é)30 de setembro de 2011 às 22:44

    Entendi e sim, odeio as pessoas. São idiotas, egoístas, hipócritas e preconceituosas. É da nossa natureza. Sempre julgamos e sempre iremos fazer isso.

    ResponderExcluir
  3. Muito bom, eu tb entendi!

    Eu acho errado gente q usa racismo como argumento p/ tudo, essa mesma pessoa deve ter sentimento de inferioridade por causa da sua raça ou modo de ser..essa mesma tem preconceito !

    ResponderExcluir
  4. Ótimo post!
    Concordo contigo.
    De todos os animais, nós somos os piores...
    O maior preconceito que tenho, é contra esse tipo de gente, e vou morrer com a certeza de que pessoas hipócritas, preconceituosas não merecem estar nesse plano. Isso é sim um julgamento meu, mas não um julgamento de superioridade...

    ResponderExcluir
  5. Eu sou um grande hipócrita. E quem não é? Hahaha.
    Gostei muito da tira.
    Pra mim "neguinho" é um apelido carinhoso, mas eu nunca digo com medo de me chamarem de racista...

    ResponderExcluir
  6. Eu odeio que me chamem de neguinha, pode ser minha tia, mas não gosto, não gosto pq já ouvi muito isso de maneira perjorativa... Uma pena... Tanta maneira de se expressar, tem gente que esconde seu racismo nas palavras, no jogo delas e vc n sabe quando são sinceras ou não. Quem já sofreu sabe o quanto é ruim, mas eu odeio quem se faz de coitado e usa a questão racial como desculpa pra tudo. O cara é burro feito uma porta e n passa no vestibular,aí o FDP vai lá e entra pelo sistema de cotas e um cara q realmente estudou fica de fora,pro aproveitador entrar pq coitado... é negro/pardo/pobre... E eu pergunto: Se eu vejo na rua um negão de 2 metros de altura usando a camisa 100% preto e um loiro alto de olhos azuis usando a camisa 100% branco, quem eu vou repudiar? Vale a questão....
    Bjo Deliçudoooooooooooo!!!

    ResponderExcluir