terça-feira, 4 de outubro de 2011

As vezes dá merda...



Eaí, certinho?


A vida é complicada. Muita correria, muita agitação, muitas vezes desnecessárias. Preocupações, ansiedades... cobranças. Será que você passa de ano? Será que passa no vestibular? Se forma? Arruma um emprego bom? Boa aposentadoria? Filhos que darão orgulho? Viver é complicado.


Mas aí as coisas começam a dar certo, e quando você vai esquecer dos problemas da vida, a vida fz questão de te lembrar: Você é humano e sangra.


Coisas ruins acontecem. Você está aí, toda sorridente e pimpona, e quando menos espera, se descobre em estado terminal. Todos seus planos, sonhos, metas, a sensação de ser invencível vai por água abaixo. Ou terra abaixo.


Você é todo garboso, maroto e matreiro. E quando menos espera, uma bala perdida te deixa na cama. Sem mais futebol ou treinos de MMA. Sem os amigos que te paparicavam, aliás, você descobre quem eram os amigos, e que eles não eram quem você achava que seria...


Isso pode acontecer com você, comigo... e não, não é praga, é vida.


 É inevitável algumas vezes. Na outra, consequência da atitude inconsequente.


Por isso evito me gabar desta e nesta vida. Evito olhar pro amanhã, pois se fixar o olhar um pouco mais do que devo, verei dor, doença e tristezas. Problemas vindo e pessoas queridas saindo da vida.


Então me prendo ao hoje. E hoje pode ser do dia estar feio.




Aliás, a ansiedade vem disso né? De olhar pro amanhã e ver que ele pode ser tanto ruim quanto bom, e você perceber que não tem controle sobre isso, e que pode perder tudo que conquistou em questão de segundos.


E pra derrotar a ansiedade, você precisa pensar no hoje, e abrir mão das coisas. Só perde quem tem, né?


E é difícil isso, se desprender das coisas. Aliás, a gente se desprende das pessoas mais fácil que das coisas. Aposto que se você tivesse num naufrágio, você não abraçaria seu melhor amigo, abraçaria seu notebook.


Difícil...


Por isso não desejo isso a vocês. Peço a Deus pra proteger todos vocês, meus queridos 20 leitores. E que além da proteção ao mal, que proteja da ansiedade que é olhar mais pro amanhã que pro hoje.


Aliás, onde está Deus quando a gente precisa dEle? Não é isso que a galera pergunta?




Acho que só a Super Xuxa pode acabar com meu Baixo Astral. Taí uma piada que 80% dos meus leitores não vão entender, e eu vou me sentir velho.



 Quer interagir comigo? Então aproveita e curta a página do Prancheta Suja no Facebook AQUI e participe!


E já que está aqui, bem que você podia conhecer meus quadrinhos! Clique AQUI, e os conheça!


É isso, bom final de semana, tchau.

13 comentários:

  1. Esse lance de otimismo em excesso acaba nos iludindo mesmo, fazendo com que a gente pense que nada de ruim vai nos acontecer. A vida ta aí, dura e árdua todo os dias, temos que pensar positivo nas coisas que nos parecem realmente positivas.

    ótimo Post!
    Adorei!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. hahaha.. muito bom post!
    Como não poderia deixar de ser, concordo contigo, sempre, esse positivismo de plástico das pessoas é foda. A vida não é um moranguinho, ela é dura, e vc tem que saber disso para poder vivê-la e aproveitá-la.
    AH, como eu já tô passada, rsrsrsrs, nem a Super Xuxa me salva..

    beijo, Baombom

    ResponderExcluir
  3. Seus posts e a capacidade de reflexão que me causam.

    ResponderExcluir
  4. hahaha a piada da xuxa foi otima hahahahaha positivismo demais atrapalha a vida. a gente nunca ta preparado qdo acontece merda hahahaha
    viver é realmente muito complicado hehehe

    bjuuu

    ResponderExcluir
  5. GOSTO MUITO DO SEU BLOG!!!

    MUITO BOM, INTELIGENTE E REALISTA....

    PS. Sempre dou uma copiada nos seus desenhos e coloco no meu blog!!!

    ResponderExcluir
  6. Medindo e pesando,dá pra vc ser realista sem ser depressivo...Prefiro mesmo sonhar com minha vida no futuro sem esquecer de trabalhar no presente, do que procurar as coisas ruins q podem acontecer e acabar esquecendo de viver...
    Tb rezo e peço por vc,do meu jeito,pro que eu acredito...Mas eu n credito à ninguém o q vai ser da vida,eu posso até morrer,eu vou morrer, então que eu pelo menos experimente cada coisinha boa q tem por aí...
    Ai... eu sei cada fala de cor e salteado dos filmes da XUXA kkkkkk Ai como eu tô idosa!!!kkkkk
    Bjo Douglas,adoro-te,vc n vai ser vítima de uma disfunção erétil precoce e vai ficar muito rico e vai me empregar na sua empresa! :)

    ResponderExcluir
  7. E está aí mais um ótimo post. Ah, se os otimistas morrem cedo, acho que vou viver pra sempre, kk.

    ResponderExcluir
  8. Cara, tiras são muito boas! Faz agente pensar legal, além de ter um ótimo humor! Hahahahhaha!

    ResponderExcluir
  9. Enfim, um blog que posta alguma coisa util...

    ResponderExcluir
  10. ahh não gostei do post.. Todos nós fazemos tirinhas de memes em que nunca achamos as coisas, sempre que vamos sair a mãe fala algo,
    Sempre que tropeçamos em algo, achamos que o dedinho só serve pra isso, mas não nos lembramos que acontecem muitas coisas boas..

    Concordo que devemos desfrutar do dia a dia, mas como vamos desfrutar com um colete a prova de balas, ou ficar vigiando o carro com uma arma pra não ser roubado..

    Eu nem me apego as coisas nem as pessoas, antigamente era assim, mas hj em dia não.. Acho que devo me apegar a mim, penso no meu futuro, no meu presente e meus amigos são aqueles que me dou bem e me divirto.. Se estiver em um estado ruim, não vou sentir falta deles, mas quem me visitar será bem vindo.. hehe

    ResponderExcluir
  11. gostei do post, parabéns msmo, assim como você me senti velho tbeim haha

    mas é isso msmo, nunca o que a gent espera, mas sempre melhor do que quão ruim poderia ser e não é, se é que me entendem hahaha!

    abraço

    ResponderExcluir