quinta-feira, 8 de março de 2012

Mulher, mulher, mulher...



Eaí, certin?


Estou de voltaaaaa!! Depois de um longo hiato, não aguentei de saudades e aqui estou!


E de volta no Dia Internacional da Mulher! Público que nesse um ano e meio foi a maioria nesta humilde Prancheta.


O Dia da Mulher pra mim, é tipo Natal: Todo mundo sabe o significado, mas os que dão valor de verdade são taxados como chatos ou fundamentalistas. Pra maioria virou comércio, ou desculpa pra pagar de piranha como se a promiscuidade fosse uma qualidade só porque os homens fazem uso dela sem serem tão julgados por isso.




Mas tem mulheres que não gostam da data. Serão elas traidoras? Conformistas? Preguiçosas? Aliás, se o feminismo virasse um regime político ditatorial, uma obrigação, a que essas mulheres seriam condenadas? A uma troca de sexo?







Mas antes que eu seja apedrejado por alguma horda defensora da data, eu esclareço que não, não sou contra esse dia, mas sim contra a banalização e comercialização da data. O que era o símbolo de uma luta por direitos, perdeu seu valor, apenas se tornando uma data em que o mercado de vendas de flores e chocolates faturam muito. 


Mas creio que lá no fundo, era pra isso que as mulheres lutaram no passado: Pelo direito de serem fúteis que nem os homens.




Nos vemos nos comentários.


Aproveito o post pra apresentar meu vlog:  o Doug Unfunny


Não é um vlog como todos os vlogs que você vê por aí, é feito por alguém que sabe que não sabe fazer vlog, mas que vai fazer mesmo assim. Aliás, já fez. Olha aí:




Gostou da Prancheta Suja? Quer ver mais conteúdo e notícias acerca deste que vos posta?


Curta a Prancheta no Facebook! Clique AQUI.


É isso, tchau.

7 comentários:

  1. KKKKKKKKKK...(RI ALTO)
    Não posso mais distribuir, sou uma menina comprometida agora!! kkkkkkkkkkkkkkkkk....Opsss...
    Mano que mais e mais inspirações surjam, pra vc nos dar o prazer de rir com vc!! Tamo junto sempre!! S2

    ResponderExcluir
  2. E ai certinho??

    HAHAHAHAHA eu adoreeei!! Você realmente voltou com tudo!! os textos a tirinha, esse sim é o Prancheta Suja!!! Não é como antes que eu dizia "você só posta 2 parágrafos e 1 quadrinho e diz que atualizou" Estou feliz que vc tenha voltado e que, de certa forma, eu faço parte disso!!!! PARABÉENS e dei muita risada com as tirinhas.

    ResponderExcluir
  3. UHUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUL
    Muito bom estar aqui de volta!!!!
    A Prancheta fez falta!!
    Pois é, meu amigo Bombom, essa data é complicada, já comprei algumas brigas hoje por causa disso, porque não concordo em ganharmos uma rosa hoje, e durante o resto do ano continuarmos sendo desrespeitadas, com salários inferiores, sofrendo discriminação, abuso, violência, essa porr@#$ toda...
    Quanto à todas essas mensagens, o Mestre Paulo Inchauspe proferiu algumas palavras que dizem muito sobre o que eu penso disso tudo:
    "Ok ok, todo mundo postando coisas lindas para as mulheres aqui...parabéns pelas idéias e palavras tão belas...mas...garanto que no dia a dia tem muita gente devendo gentileza, educação, consideração e carinho para as mulheres...né?"


    Beijo, e seja bem vindo de volta!!

    ResponderExcluir
  4. Ai que tudooo!!! O bom filho a casa torna!!! Saudades disso aqui como era antes!!!
    O post tá assim, na cinturinha do Zeca. Como todas as datas comemorativas, é só pra gastar, fingir q se importa e tentar tirar algum proveito disso ( sexo é claro), mulheres querem uma desculpa pra dar e os homens um jeito de comer... Eu não parabenizo qualquer uma pelo dia, pq tem muito gay aí mais mulher que muitas que eu conheço...
    Mulher pra mim é aquela q acorda de cedo, vai trabalhar, cuida do filho, dá um jeitinho na cara comum rímel, uma base e um batom, arrumam tempo pra namorar e tudo isso em cima do salto!
    Mulher pra mim é quem aguenta horas de trabalho de parto, ou meses em fila de adoção pq deseja aquele serzinho desesperadamente. É aquela que tem vontade matar aquele fdp que prefere assistir futebol a dormir de conchinha. Mulher é aquela q depila o toba todinho só pra n perder pras piriguetes! Beijo em todas as Mulheres!!!
    Deliçudooo, que vc sempre se supere!!!

    ResponderExcluir
  5. ALELUIAAAAA haahahhaha

    Eu tô rindo muito da primeira tira! haahhaaaahaahah
    Acho que o que as mulheres de antigamente lutaram p/ serem livres e terem suas escolhas, mas era mais pro lado profissional e não p/ lado piriguete de ser..rs Se bem que elas tem o seu direito!

    Estou feliz que tenha voltado e continue a postar!!

    ResponderExcluir
  6. hahahahahahaha sensacional. a primeira tira foi épica hhahahahahaha

    vc se superou hahahhahaha dorei
    é dificil ser mulher hein. ter colicas, tpm, hormonios, salto alto, depilação. aff e fazer tudo isso em cima de um salto nao é facil hahahah

    finalmente tirou a poeira daqui. ja tava na hora :P \o/ <3

    ResponderExcluir
  7. Acompanho sempre o blog e o twitter, adoro! (:

    Um beijo

    Jordana Volkart

    ResponderExcluir