segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

É tudo culpa do professor Linguiça.



Olá!


Mais uma semana começando! E já estamos no meio de janeiro! Pois é o tempo passa rápido, e sua vitalidade também!


Lembro como se fosse ontem, eu fazia cocô na fralda, e minha mãe limpava, hoje, eu faço na cueca... e ninguém limpa.


Lembro da minha adolescência com saudade, até dos momentos ruins, como o ano do vestibular. Pra mim fora os anos, já que fiz três vezes, e não passei em nenhuma! Merecia um diploma por isso, mas como eu tentei em carreiras diferentes, acho que não valeu.


Lembro com carinho o zero na específica de informática que tirei. Se tivesse passado, hoje poderia ser um cara rico, bem sucedido, porém extremamente infeliz com a carreira que escolhi, tipo seu pai, que diz que fazer cinema não dá dinheiro, porque ele é um administrador de empresas que queria ter sido um cantor quando jovem.


Pra falar a verdade, não tenho carinho pelo ano do vestibular, eu odeio!


Odeio com todas as forças, toda a pressão familiar, escolar, a inveja dos amigos, o nervosismo pra escolher uma carreira quando você tem a maturidade de uma ostra, enfim, a propaganda enganosa que se você passar no vestibular, você vai ser feliz:


Mas olha, eu admiro as pessoas que se dedicaram, que sabiam o que queriam e venceram os obstáculos que apareceram, principalmente dentro de casa:
Mas tem um grupo que eu detesto em particular quando o assunto é vestibular. Os professores. O grande inimigo do professor, é o aluno que não passa. Porque o aluno que não passa vai ver que todas as piadas que você achava original, toda a espontaneidade dele mostrada dentro da sala de aula, era tudo encenação! Você não é especial! Ele vai dizer isso pra todos! Ele vai lucrar com seu sucesso!  Palavra de quem já fez vários prés-vestibulares (é assim que é o plural? Esqueci o que o professor ensinou).


Bom, eu dou um conselho pra vocês: Não façam o que eu fiz! Não persigam os seus sonhos! É cansativo e dói! A não ser que você goste de sofrer, sugiro você escolher uma carreira que una a satisfação de ser parte de algo, com o pão nosso de cada dia...

É, o vestibular me traumatizou, assim como dentistas, exames de sangue e baratas, mas isso é outra história.

Mudando de assunto...



Conhece o meu projeto chamado Sexta? Nele, cada capítulo você vai conhecer alguém que poderia ser você ou alguém que você conhece passando por uma situação inusitada na noite de sexta.




Provavelmente, você não deva ter o hábito de ler quadrinhos, E por isso você meio que se recusa a conhecer, por que você tem um pequeno preconceito. Mas sugiro você fazer uma força e dar uma chance pra essa proposta. Se você fizer isso, fica meu agradecimento, e querendo entrar em contato, fique a vontade!




Ah, pra baixar, basta clicar nas imagens abaixo. Cada uma te leva a um personagem diferente:


 



Curtiu?
Então deixe-me saber! Entre em contato! Já que você está aqui, o que custa você deixar uma marca da sua presença? 


Beijos e até amanhã!

5 comentários:

  1. Nossa, concordo plenamente com essa questão de ano de vestibular.
    No meu caso foi ano retrasado (2009) e não achava que iria sobreviver. Pior ano da minha vida. Estudando 2 turnos e ajudando no cursinho no 3°, pra que na última semana antes das provas as pessoas começarem a exigir de você todo aprendizado obtido durante o ano.
    Passa no vestibular: "Olha só, foi graças a nossa ajuda, toma uma estrelinha".
    Não passa no vestibular: "Você não se esforçou o suficiente".

    No meu caso, passei apenas nas particulares e estou cursando uma delas e pretendo tentar de volta esse ano. Sem pressão, sem obrigação de passar.

    Enfim, já me empolguei demais por aqui. Aliás adorei seus textos e seu trabalho com os desenhos.

    ResponderExcluir
  2. Querido Chatinho, mais uma vez um post excelente!

    A época de vestibular foi MUITO bem retratada, desde os 'amigos invejosos' aos professores malas (o divorciado sem vida social foi fantástico hehe).

    Muito bom, parabéns!

    ResponderExcluir
  3. Muito engraçado seu texto sobre o vestibular. Tive uns professores iguais aos retratados nos quadrinhos.Ficou tão legal que fiquei curiosa e cheguei a ver suas outras historias em quadrinhos mais antigas e confesso: chorei de tanto rir.

    ResponderExcluir
  4. Existe pouca coisa nesse mundo que é pior que vestibular. Ainda bem que só fiz um e foi nuam universidade particular. Ou seja: molezinha! Na verdade, nem sequer estudei. Também, tinha acbado de sair do ensino médio.
    Eu queria mesmão era fazer Medicina, mas aí... eu preferi evitar a fadiga e fazer Jornalismo mesmo!

    ResponderExcluir
  5. Olá! Ótimo! Você poderá me ajudar e muito! O que você acha? É mesmo tudo é culpa do professor?

    ResponderExcluir