quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Não é ciúme, é cuidado.



Olá!


É com muita alegria que retorno a este blog, agradecendo como sempre o imenso apoio que vos tenho recebido!


Confesso que estou com muito sono, pois sou vítima de um hábito terrível: Ser workaholic. Quando termino de desenhar por dinheiro, eu desenho por prazer, e minha vida social e minhas horas de sono vão pras cucuias.


Antes fossem as noitadas regadas a luxúria e bebidas assistindo a Multishow depois da meia-noite e meia!


Lembro com carinho desse tempo, quando depois da meia-noite, a noite era uma criança! Bom, esse era outro programa, da Band. Chega.


O tema de hoje tem a ver com algo que acredito que qualquer um com uma vida social normal já presenciou: o ciúme.


As pessoas tem a mania de achar que ciúme é coisa boa, é temperinho do amor. Eu discordo. Pra mim, o ciúme é um veneno, que uma vez ingerido, não importa a quantidade, vai causar um estrago muito grande em seu hospedeiro.


O ciúme é confundido com ter cuidado, na verdade essa é a desculpa pra mascarar o sentimento de posse que você tenha sobre a pessoa. É como dizer: "Querida, eu sei o que é melhor pra sua vida, e por isso ó viva o que eu deixar você viver".

O ciúme é meio que um certificado de insegurança. É atestar que você sabe que não é o rei da cocada-preta na vida de alguém, e que tem alguém melhor, que pode aparecer a qualquer momento, e tomar de suas mãos aquilo que você tanto ama. E provavelmente você está certo. Tem alguém melhor sim. Mas aí, o que você faz? Você tenta crescer como ser humano? Se tornar alguém melhor e digno de admiração de sua cara-metade? Naaah, isso dá muito trabalho! É melhor um belo barraco e proibições, poupa mais energia!

E não tem nada mais constrangedor e divertido do que presenciar um barraco causado por ciúme.


Aí você me diz: É o tempero do amor, em doses normais é legal! É saber que você é querido! É mesmo? É assim que você mede o cuidado que a pessoa tem por você? Depois reclama dos anos de solteirice (ver post anterior).


Francamente, me diz o que é dose normal hoje em dia? O youtube taí pra mostrar que ninguém é normal.


E tem gente que se submete a isso em nome do amor.




Mas eu não podia deixar de citar aqueles que só se sentem amados se provocarem ciúme no/a parceiro/a. Lembro quando era criança, que eu era o melhor amigo do valentão da escola. E ele namorava uma menina linda. E aí essa menina chegou pra mim e disse: "Finge que a a gente tem um caso? Só pra ver como ele reage!". Na hora eu topei, mas quando fui executar, me vi quão ridículo estava ao trair uma amizade, e principalmente desafiar um cara que o braço dele era da grossura do meu tronco. Bom, o braço dele era normal, eu que era muito magro.


Mas o ciúme causa essas coisas. Pra mim é uma doença, que afeta o cérebro de tal forma que a pessoa só entende aquilo que possa dar prazer a esse bicho chamado desconfiança.


Mas e acredito que o ciúme tem cura. Basta dar o primeiro passo que é lutar contra. O resto eu aconselho procurar uma ajuda psicológica ou uma igreja (tem umas que nem cobram pelo serviço), pra resolver isso.


E por hoje é só. 



Mudando de assunto...






Conhece o meu projeto chamado Sexta? Nele, cada capítulo você vai conhecer alguém que poderia ser você ou alguém que você conhece passando por uma situação inusitada na noite de sexta.




Provavelmente, você não deva ter o hábito de ler quadrinhos, E por isso você meio que se recusa a conhecer, por que você tem um pequeno preconceito. Mas sugiro você fazer uma força e dar uma chance pra essa proposta. Se você fizer isso, fica meu agradecimento, e querendo entrar em contato, fique a vontade!




Ah, pra baixar, basta clicar nas imagens abaixo. Cada uma te leva a um personagem diferente:


 


Gostou?


Bom, se puder, dê uma moral pros anunciantes, é só clicar (não conta par ninguém que ganho por clique), curta com seu Facebook, ou siga-o! Você pode divulgar pros seus amigos também. Ou querendo entrar em contato, fique a vontade!


Ah, e já que está aqui, o que custa comentar?

2 comentários:

  1. aaiiiiii, que preguiça eu tenho de gente ciumenta. Quando é comigo eu simplesmente falo "ah, vai cagá, cara". Quando estou presenciando "ceninha", saio de perto....

    ResponderExcluir