quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

O problema é do professor Linguiça.



Olá!


Outro dia, uma pessoa me perguntou: "Você é blogueiro? Sua profissão é viver de blog?", eu respondi: "Seria se você e sua família clicassem nos anúncios".


Então fiquei com essa pergunta na cabeça, e passei a me perguntar: Porque passo tanto perrengue? Por que não sou como as outras pessoas que pagam suas contas e sobra dinheiro pra cometer suicídio de forma lenta, com cigarros, drogas e bebidas? Porque tenho que ficar enchendo o saco atrás de novos clientes, enquanto muitos estão ganhando suas barriguinhas de chopp e quilos a mais graças ao sedentarismo? E meu lazer é malhar numa academia e passear na praia por que é grátis?


Então me veio tudo na mente, como se fosse um filme. A resposta estava no ensino médio.


Neste post, vocês me conhecerão melhor, conhecerão detalhes sórdidos de minha vida, que jamais foram contados a ninguém, por que ninguém se interessou. Vocês conhecerão meu ensino médio.


Parte crítica da sua adolescência se passa no ensino médio. É quando tudo que seus pais te ensinaram sobre educação, boas maneiras, vão por água abaixo pelo simples prazer de fazer parte de um grupo, gangue, bonde, ou sei lá o que chamam hoje em dia. É na escola que conhecemos e temos nos adultos nossos primeiros inimigos.

Clique na imagem para ampliar
E se você for um adolescente com tendência a fazer idiotices, é no ensino médio que a palavra irresponsabilidade vai ficar tatuada nas suas nádegas.




Eu fui um péssimo aluno. Do tipo que deixava tudo pra depois. Descobria técnicas pra dormir fingindo que estava estudando dignas de Oscar. Hoje, vivo sem sono.


Mas uma coisa é fato: Eu me diverti muito no processo.


Clique na imagem para ampliar
Falar do ensino médio é falar sobre a adolescência, afinal, parte dela você passa dentro de uma sala de aula, geralmente é a parte que seu cérebro apaga quando você precisa de mais memória na sua fase adulta.


E como todo adolescente se descobrindo, eu não tinha nenhuma personalidade. 


Clique na imagem para ampliar
Mas conforme o tempo passa, as provas apertam, os pais brigam, e a revolta contra o sistema vai virando maturidade, você vê o quanto de besteira já foi feito, e que consequências existem pra isso, pra te colocar no seu devido lugar.


Se eu fosse dar conselho pra um adolescente que está no ensino médio, eu diria: Não olhe pra mim, não sou um exemplo.


E só.


Clique na imagem para ampliar
Chega de confissões, me sinto como uma stripper em seu primeiro dia de trabalho: Cansado, sem-graça e exposto.


Mudemos o assunto.



Gostaria de divulgar agora meus quadrinhos.


Especialmente meu novo lançamento, o Ex. Agradeço as pessoas que baixaram, e gostaram da história. Peço que indiquem a mais gente, vai me empolgar pra terminar de desenhar a continuação mais rápido.


Se você ficou curioso, não custa nada baixar, é só dar um clique na imagem abaixo:


Tem também minha outra série, a Sexta, que tem dois capítulos, e hoje finalmente escrevi o roteiro do terceiro. E pra mim é o capítulo mais divertido.


Baixe clicando nas imagens abaixo.


    
É isso ai.


Se você gostou, você pode adicionar aí do lado, ou entrar em contato, fique a vontade.


E pode me ajudar clicando num anúncio, e divulgando o blog. Isso me estimula a não parar nos momentos de cansaço.


Beijos, e já que está aqui, comente!

2 comentários:

  1. esperta sou eu: fiz amizade cas inspetora/coordenadoras e agora ningm suspeita das minhas merdas. aaaaaah, a escola!

    ResponderExcluir
  2. Hum...tivemos adolescências parecidas....e vivemos uma fase adulta idem. Me faço as mesmas perguntas que você, mas o foda é que nem tenho praia par ir de "grátis".

    Parabéns pelo talento!

    ResponderExcluir