quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Você parece feliz...



Olá.


Hoje o dia foi péssimo. Não, não aconteceu nada de trágico ou triste fisicamente, mas foi péssimo pelo simples fato de que pensar pra mim era mais difícil que fazer Le Parkour, e eu tenho o joelho ferrado.


A mente ficou em branco, e a medida que as tarefas iam se acumulando sobre minha mesa, a mente menos funcionava, é uma broxada mental. Terrível.


Mas tentei espremer, espremer, e depois de 6 horas conseguiu sair algo, tipo quando você tem prisão de ventre e força no banheiro, mas só ganha hemorróidas e suor.


Enfim, o importante é ser feliz, dizem as pessoas. Mas me pergunto: Será que quem diz isso é feliz?


Ou sabe ser feliz?


É comum encontrar pessoas que querem ser felizes, e não são. Pessoas que precisam que coisas aconteçam pra que finalmente possam sorrir e dizer: "sou feliz". Mas isso não vai acontecer. E se acontecer, sua felicidade vai durar até outro problema aparecer que te tire a alegria de viver.


É aí que entra a grande jogada: Pra que ser feliz se podemos fingir?
Clique na imagem para ampliar


Fingir que é feliz é uma técnica bastante eficiente. Geralmente, as pessoas costumam fazer isso pra fugir da pena das pessoas, ou da risada de seus desafetos. Quem é feliz, atrai pessoas. Quem é triste, atrai gente que precisa de alguém triste pra poder se sentir melhor que alguém. É assim que geralmente acontece.


Clique na imagem para ampliar


É assim que funciona. Só que como tudo na vida, exceto o cd, dvd e blu-ray, tem 2 lados. E o lado ruim de fingir que é feliz, é que isso vicia. A gente fica tão acostumado a fingir algo que a gente não sente, que a gente esquece que podemos ser felizes de verdade. E com o tempo, todas as nossas alegrias, vão se tornando euforias pueris e mais passageiras que o primeiro eliminado do BBB: ninguém lembra depois de 2 horas.


Clique na imagem para ampliar


Outro problema de fingir ser feliz, é que a gente vai ficando com inveja de quem a gente acha que é feliz. E talvez esse que você ache que seja feliz, por ter o que você gostaria de ter pra ser feliz, seja mais infeliz que você. E é mais fácil curar o câncer que a inveja.


Clique na imagem para ampliar
A inveja nada mais é do que a sensação de que você não pode ser feliz, por que você simplesmente é... você. Se você fosse o seu vizinho, você poderia ser feliz, afinal, ele vai pra Europa no final do mês, e tem um Ipad. Já você conta as moedas pra entrar em ônibus e sente vergonha de dizer que não tem carro.


Clique na imagem para ampliar
Então as pessoas costumam achar que serão felizes se tiverem dinheiro, mas depois que tem dinheiro, tem medo de perdê-lo. As pessoas acham que serão felizes se conseguirem casar, mas meses depois pedem o divórcio porque o desgraçado não abaixa a tampa do vaso, e tem uma sogra intrometida. Acham que serão felizes se tiverem fama, forem reconhecidos, admirados, mas a primeira pessoa que o ignorar, será motivo pra enriquecer mais um terapeuta. 


Mas quem sou eu pra falar de felicidade? Eu só quero cutucar na sua ferida e dizer que eu sei que você finge. e é patético. Só isso.


Mas pra quem insistir, eu digo: Pra mim, ser feliz é saber que vou rir e chorar na mesma medida, e que vou aproveitar cada segundo do meu riso e do meu choro. 


O resto? é encher linguiça.


Clique na imagem para ampliar


Me desculpem por esse post. Foi bem infeliz, não estou muito inspirado.


Então vamos mudar de assunto.



Gostaria de divulgar agora meus quadrinhos.


Especialmente meu novo lançamento, o Ex. Agradeço as pessoas que baixaram, e gostaram da história. Peço que indiquem a mais gente, vai me empolgar pra terminar de desenhar a continuação mais rápido.


Se você ficou curioso, não custa nada baixar, é só dar um clique na imagem abaixo:




Tem também a Sexta, que já tem 2 capítulos, e o terceiro está a caminho. Provisoriamente se chamará : Mauro.


Baixe os dois primeiros capítulos clicando nas imagens abaixo:






É isso ai.




Se você gostou, você pode adicionar aí do lado, ou entrar em contato, fique a vontade.




E pode me ajudar clicando num anúncio, e divulgando o blog. Isso me estimula a não parar nos momentos de cansaço.




Beijos, e já que está aqui, comente!

3 comentários:

  1. Em parte eu condordo... Uma coisa é dizer q é feliz e ponto. Outra é querer provar a todo custo... Na real, tão querendo provar pra si mesmos...

    Gosto bastante do seu blog, espero q esses bloqueios criativos passem pra vc...
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. - E quem disse que felicidade se baseia na execução perfeita e sem transtornos da nossa vontade?

    - É... se alguém disse isso... tá errado!

    #Fato.

    - E boom.
    O post??
    A o post..
    Infelizmente estou sem comentários do tipo bacana ou engraçado, ou aqueles que pareçam que temos anos de intimidade e que vc sabe exatamente o que me faz FELIZ.
    Mas sabe, conhecer vc foi uma coisa BOA, e te incentivar a continuar a explorar seu talento e a lutar pelos seus sonhos, ou sei lá o que, me faz bem também.

    - É isso!
    - Eu acredito em VOCÊ! (por que? bem, isso já é demais!)
    (só isso! )

    - Beeeeijo LINDO.

    *---*

    ResponderExcluir
  3. Me confundi um pouco com a parte que você disse que passou seis horas pra sair algo que, acho, você concluiu como não foi muito satisfatório. Já experimentou simplesmente deixar a inspiração e as palavras virem? Sei lá, me deu a impressão de que você quer escrever sim, quer muito. "Mas o fato é: você quer escrever?". A crônica soa um pouquinho forçada, puxada da cabeça, um bate papo forçado, mas só um pouco. Talvez seja este o único, afinal. Li só uns três, é a primeira vez que sinto isto lendo este. Mas gostei. Tanto que paro pra ler e comentar pelo celular, e é complicado, ao invés de só ler e ir-me. Acho que não é analisando essas condições sobre a felicidade que vai ajudar alguém, e nem foi sua proposta querer ajudar, eu acho. Pessoalmente, acho que felicidade é repouso, concentração em si, amigos e ir na onda dos amigos, pois são amigos e fazem bem, logoff e se tocar que a vida é nossa e ninguém ganha ou perde nada de realmente proveitoso, com a nossa própria tristeza ou alegria. Isso é só mérito ou tragédia nossa, sem precisão de mascarar nada. Parabéns e foi mal qualquer viagem da minha parte.

    ResponderExcluir