quarta-feira, 16 de março de 2011

"Traição é traição, romance é romance, amor é amor e um lance é um lance."



Eaí, certinho?


Estou de volta, depois de um dia cheio, cansativo, onde fico mais tempo num ônibus com chuva que na rua. Mas não esqueci de vocês, meus queridos 12 leitores. É perdi mais gente no caminho. Me sinto como alguém que vê que seu namoro está indo pro beleléu, e não consegue fazer nada pra mudar.


Até porque namoro é uma dança que é pra ser dançada a dois, mas no meio do caminho muita gente troca de par.
Teoricamente, o namoro é uma prévia do casamento. No namoro você vê se seu par serviria pra te aturar uma vida inteira ao seu lado,  e geralmente aqueles que não te aturariam por mais de um mês, são as pessoas que você escolhe pra namorar.


Uma coisa muito comum que acontece é a perda do encanto. É quando você descobre que a pessoa fez propaganda enganosa pra você. Ela vendeu o que ela não é. E quando você perde o encanto, você se sente tão lesado quanto alguém quando compra uma raspadinha de um real e não ganha. Eu pelo menos me sinto um otário nessas horas, principalmente por que sei que nunca ganho em raspadinhas.


Um outro fator que contribui pra o fim do namoro é quando entra mais alguém na dança. Porque geralmente essa pessoa sabe os passos que o seu par não sabe. E aí você troca de par. E descobre que seu novo par, só sabia dançar uma música. E você troca de novo.


Tem também o comodismo. A rotina, o cansaço, a falta de dinheiro, talento e criatividade, quando se juntam, formam o poderoso Mega-zord chamado comodismo. O casal passa a fazer as mesmas coisas, porque arriscar envolve ter que enfrentar esses fatores citados, e isso é atestar o próprio fracasso. Então é melhor ficar no lugar-comum. E o lugar-comum tem validade. Curta.




E tem também o espírito-livre. As pessoas que não conseguem manter um relacionamento, em pouco tempo se sentem aprisionadas, sufocadas. Mas convenhamos, o que essas pessoas querem é sacanagem. É poder fazer o que quiser, sem limites, sem regras. Gente assim termina num asilo fazendo cocô na calça em estado catatônico. 


Pra mim, ser livre é saber que essa liberdade nem sempre será exercida em prol de alguém que amamos.


E resumindo, pra um namoro dar errado, basta ser.


Essa é minha opinião, e tenho dito.


Mudando de assunto, creio que na sexta-feira, junto com o Senta na minha Prancheta, teremos a estréia do terceiro capítulo do Sexta! Falta só diagramar, e se tudo der certo, na sexta ele estréia.


E se você não conhece meus quadrinhos, que tal conhecer agora?


É só baixar clicando nas imagens abaixo. Tranquilize-se, não é vírus. 







Curtiu os quadrinhos? O blog? Então me ajude a divulgar. Fico eternamente grato. Curta com seu Facebook, comente, mande e-mail, me adicione, sua interação é a minha energia. E clique nos anúncios. E assim você sustenta esse blog financeiramente.


É isso, tchau.







Links interessantes do Ocioso.com.br:


5 comentários:

  1. hmmm , adoreei esse post que venham mais e mais ..bons assim .. num gosta do namoro é ??
    =zz

    ResponderExcluir
  2. O namoro pra dar certo, sem se desgastar com as brigas e etc, é saber confiar e ter respeito um pelo outro, e saber ceder as coisas. Brigas por coisas fúteis, rotina, falta de respeito e confiança e ciúme excessivo desgasta, e sufoca. Nenhum namoro é perfeito, mas saber conciliar as coisas, dá pra se amar, e muito. ^^

    ResponderExcluir
  3. Serpa q um dia irei namorar de novo? kkkkk!
    Doug, meu Mestre, meu ex será um desses q vai parar num asilo fazendo cocô na calça! Mas e eu????? :/

    ResponderExcluir
  4. amor é uma droga nos 2 sentidos hahahahhha

    ResponderExcluir
  5. Nossa me identifiquei com esse post...rs. Meu namoro acabou há pouco tempo. Acho que foi o encantamento que acabou viu?rsrsrs.
    Mas fico pensando se vale a pena namorar novamente, sendo que só escolho os errados =/

    ResponderExcluir