terça-feira, 1 de março de 2011

Vende-se este blogueiro.



Eaí, certinho?


Antes de mais nada, gostaria de pedir a você navegante, que antes de ler esse post, lesse o anterior, e colaborasse com suas sugestões. Pois se não tiverem sugestões, só na semana que vem vocÊ verá minha cara feia de novo. 


Bom, acho que isso não é algo tão sedutor assim. Por isso esse blog só tem 14 visitantes (teve um que me abandonou), eu não sei vender o meu peixe.


Não sou um bom vendedor.
Se quiser ampliar, clique com o botão direito na imagem e abra em nova janela.


Não consigo vender o peixe de ninguém. Não sou um bom garoto-propaganda. Tentei aprender os meandros da arte de vender, da arte de fazer você sentir falta de algo que você nunca teve, mas acha que precisa muito, por isso estudei publicidade.


Pouco adiantou.


Se quiser ampliar, clique com o botão direito na imagem e abra em nova janela.


Então a solução foi me tornar desenhista. Se era pra passar necessidade, que fosse fazendo algo que eu sei fazer com o pé nas costas. Até porque não preciso dos pés pra desenhar, e pé nas costas seria um bom alongamento, creio eu.



Pra ser um bom vendedor, você precisa de alguns requisitos. O primeiro, é saber lidar com a rejeição. Você não vai conseguir vender tudo o que quer, e as pessoas não vão te tratar da forma falsa e sorridente que você os trata.




Outro requisito, é saber conversar. Se sua dicção é horrível, o máximo que você pode ser é presidente da república, mas um bom vendedor? Acho difícil.


Se quiser ampliar, clique com o botão direito na imagem e abra em nova janela.


Aparência. Aparência conta bastante. Não confunda com beleza, mas ajudaria, por que tem loja que parece que o recrutamento é feito no inferno. Uma boa aparência transmite segurança, principalmente que você está lidando com um vendedor, não com um bandido. Nas poucas vezes que estava arrumado na minha vida, estava numa loja, e uma mulher me pedia informações como se eu fosse funcionário da loja. Se eu fosse um bandido, teria roubado seu dinheiro, com minhas mãos leves.


Portanto, aparência conta. Principalmente pra conseguir o emprego. 


Se quiser ampliar, clique com o botão direito na imagem e abra em nova janela.


Sagacidade. Pra ser um bom vendedor, você precisa ser sagaz. Você precisa saber o que seu futuro cliente quer, e como ele quer. Uma pessoa sagaz enxerga oportunidades. E sabe que pra ser um bom vendedor, não é necessário estar dentro das quatro paredes da loja.




Marcante. Ser marcante pra mim é um bom requisito. É assim que faz com que o cliente volte a te procurar, mas não com ódio de você ou querendo bater em você. Nesse caso, sugiro você ser parecido com os outros vendedores. Aqueles que só estão trabalhando com vendas porque o pai cortou a mesada e eles querem garantir o abadá da próxima micareta.


Se quiser ampliar, clique com o botão direito na imagem e abra em nova janela.


Chato. Pra ser um bom vendedor, você precisa ser chato. Mas tem que ser chato na medida certa. Eu ainda não achei essa medida. Mas tem gente que é insuportável. Aí essas pessoas são mandadas pra trabalhar com vendas na televisão. É nessa hora que sei que devo trocar de canal ou desligar a TV.


Se quiser ampliar, clique com o botão direito na imagem e abra em nova janela.


Mas agora que releio o texto, me pergunto: Porque eu falei de vendedores? Eu detesto vendedores! E é recíproco! Já que geralmente entro nas lojas só em busca de ar-condicionado ou reparar em glúteos de vendedoras. Que por sinal, eu tenho uma lista de estabelecimentos, onde a vedação dos vestuários femininos não é completa, proporcionando uma vista bem interessante. Pervertido? Não, bon-vivant de grana curta.


Se quiser ampliar, clique com o botão direito na imagem e abra em nova janela.


Se eu soubesse vender bem meu peixe, você ficaria com pena de mim agora, e clicaria num anúncio que tem aqui. Não é spam, o Google garante. E se eu fosse bom vendedor, você com certeza seguiria o blog, curtiria com seu Facebook aí do lado, e ainda ia sugerir temas pro próximo post pra ter seu nome citado! Vê só o post anterior.


Mas não sou um bom vendedor.  Sou tão ruim nisso que não sei nem a hora de fechar o estabelecimento.


Por isso continuo tentando. E lá vou eu vender meu peixe de novo.



Agora é hora de fazer meu merchan, é mais rápido que comercial da TekPix e você pode ainda se divertir.


Gostaria de divulgar agora meus quadrinhos.


Especialmente meu novo lançamento, o Ex. Agradeço as pessoas que baixaram, e gostaram da história. Peço que indiquem a mais gente, vai me empolgar pra terminar de desenhar a continuação mais rápido.


Se você ficou curioso, não custa nada baixar, é só dar um clique na imagem abaixo:









Tem também a Sexta, que já tem 2 capítulos, e o terceiro está a caminho. Até o final do carnaval espero estar pronto, faltam só duas páginas. Se chamará : Mauro.




Baixe os dois primeiros capítulos clicando nas imagens abaixo:





Bom, obrigado por me acompanhar até aqui. Obrigado pela participação, e por vencer a preguiça e baixar os quadrinhos.




Você pode me ajudar divulgando o blog pra quem você acha que gostaria, clicando em curtir com seu Facebook, clicando nos anúncios, principalmente, ou me indicando pra algum serviço de ilustração, caso você seja de alguma editora ou agência. Ou quer presentear alguém com algum desenho ou caricatura. A não ser que você seja pobre, e eu detesto a cara que pobre faz quando eu dou meu preço. Se quer coisa barata e sem qualidade, vai no camelô.



É isso, tchau.

6 comentários:

  1. "O que odeio em vendedores de shopping" tá sensacional!

    ResponderExcluir
  2. Olá, Douglas, beem legal seu post, viu?
    Descobri vc por acaso no facebook (:
    Sempre que possivel pode contar com minha presença por aqui..
    beijoos

    ResponderExcluir
  3. faaaaala chato!
    ei, faz um sobre carnaval né poxa! falando das bizarriçes e situações engraçadas do carnaval!
    um abraço do @jonnyesbaby animador de twitcam! rs

    ResponderExcluir
  4. HSDUAHUASD
    Gosto de posts grandes, sem limite por receio de ficar
    cansativo e tal.. Adorei as tirinhas, realmente ri com umas 3 delas e com o texto >.<
    Apesar de te achar maldoso (pervertido em potencial) etc, gosto de visita-lo aqui!
    Venci a preguiça e baixei as duas hqs do "sexta".
    Tenho uma curiosidade:
    No decorrer do teu dia você vê situações e pensa
    que a maioria delas daria um bom quadrinho? asduh,
    lembro de uma época eu ter ficado assim, bobonona,
    tudo eu pensava: "éée, daria um bom quadrinho =B "

    ResponderExcluir
  5. Seu lindo, parabéns de novo pelo blog.
    Adoro principalmente os quadrinhos :)
    bjsss

    ResponderExcluir
  6. Muito bom, como sempre! Toda vez que entro aqui fico horas vendo as tirinhas, e navegando nos posts antigos! Continue assim!

    ResponderExcluir