sexta-feira, 22 de abril de 2011

Cuelhinho, se eu fosse como tu...



Eaí, certin?


Hoje o post é especial. Porque é Páscoa. Então não vou demorar porque quero aproveitar o dia pra descansar e refletir sobre a vida e seus desígnios.


Pra quem não sabe, a Páscoa é um feriado religioso. Acredito que muita gente não saiba, já que a moda agora é ser ateu, e ateu que é ateu caga pra feriado religioso. Ela representa a morte e a ressurreição de Cristo.


A sexta-feira é chamada de sexta-feira santa, pois foi o dia que Jesus, se quiser saber dele leia a bíblia ou o Wikipedia, morreu levando consigo nossos pecados e nos indicando através dele o caminho da salvação de nossas almas e o acesso direto a Deus. Os católicos, aliás, a palavra católica é grega e significa universal, mas peraê, então igreja católica significa igreja universal. E a igreja universal do reino de Deus significa o que? Igreja católica do reino de Deus? Na igreja católica, temos grandes templos, grandes adornos e peças em ouro, jóias, posses de terrenos no planeta, templos espalhados, e um sumo pontífice tomando conta da bagaça toda. Já na universal temos grandes templos, grandes adornos e peças em ouro, terrenos e filiais espalhados no planeta e um camarada que controla tudo... A diferença é que a igreja católica tem mais grana.  Deve ser por isso que a universal tá pedindo dinheiro....


Droga, perdi meu raciocínio. Comecei falando de Jesus e terminei falando em algo nada a ver, tipo igrejas. Mas enfim, pros que creem, a data é santa, e pra simbolizar seu respeito pelo sangue sagrado derramado, muitos não comem carne vermelha. A sexta-feira é santa. Você não, né?




O sábado é chamado de sábado de aleluia. Mas pra mim é um sábado com cara de domingo misturado com segunda-feira. Não sei porque. E é também conhecido como o dia de malhar o Judas. Judas, o traíra, foi o camarada que xisnovou Jesus pra galera que não gostava dele, e achavam que tento seus discursos e o que ele dizia sobre ele eram uma farsa, e por isso o mataram. Só que Judas se arrependeu e se matou.


Então a rapaziada resolveu fazer desse dia um bom dia pra criar bonecos e despejar toda sua ira sobre esses bonecos que simbolizam o Judas. Chamamos de malhar o Judas.


E o domingo representa a ressurreição de Cristo. Quando Ele provou que 100% homem e 100% Deus e ressuscitou, deixando a galera bolada no Facebook da época. A ressurreição, além de mostrar a divindade do carpinteiro de Belém, mostraria que nossa vida, sonhos, planos e etc poderiam um dia morrer e ressurgir perfeitos se o submetêssemos à cruz. Nossos pecados seriam perdoados e estaríamos renovados perante Deus.


Mas tem um grande problema nesse discurso. Pecado? Essa palavra existe ainda? As pessoas acreditam nisso? Acreditar nisso seria acreditar que somos propensos a falhas contra nós mesmos, o próximo e a Deus, e isso nos tornaria pessoas... falhas! Isso obrigaria a gente a rever nossa vida constantemente, pra não falhar nesses quesitos. Mas se fizermos isso, seríamos obrigado a nos privar de muitos prazeres que nossa consciência denunciaria como errado. Teríamos que pedir perdão, arrepender. E só os otários se arrependem. E os mais otários pedem perdão e perdoam.


Mas no discurso é bonitinho, vai...


Até que surgiu uma opção pros que acham ridículo um ser humano em plena era tecnológica abraçar algo irracional como a fé: O coelhinho da páscoa.


O coelhinho é fofinho, mansinho, gracinha...E DÁ CHOCOLATES! Ele não cobra arrependimento, não cobra orações, nem dízimos, nem presenças em missas e cultos, nem faz sermões que possam te iludir ou deixar mal, ELE DÁ CHOCOLATES!!!


Jesus pode ter vencido a morte, mas tá difícil competir com coelhinhos QUE DÃO CHOCOLATES!


Todo esse feriado religioso é chamado como a Paixão de Cristo. Isso prova que a paixão dá nisso, quando você não se mata por ela, o que morre são seus sonhos.


Gostaram da lição, crianças? Foi uma verdadeira aula de religião, igual aquelas que seus pais obrigavam vocês quando eram crianças pra ver se você ganhavam um pouquinho de temor e obediência, até inventarem os videogames e com isso a chantagem,.se não obedecer, não joga.


Depois disso eu podia ser pastor, mas eu acho que não daria certo, pois não sei pedir dinheiro. Se bem que podia, eu peço pra todo mundo clicar nos anúncios. Mas acho que não, porque ninguém clica. Ou então padre, já que a chance de fazer sexo que tenho vem de garotos que adicionam meu msn nesse blog.


Ah, melhor não ser nada. Mas desejo a todos uma boa páscoa, ou feriado, ou o que quer que chamem.




Me lembrei de uma coisa: A páscoa é a ressurreição de Cristo, e a ressurreição de seus pneus também.


Ah! Gostou das tiras? Já pensou em registrar um momento importante da sua vida através de tiras? Ou presentear alguém, talvez? Ou os dois? Que tal uma caricatura? Sentiu interesse? Fale comigo. Ou senão divulgue pra alguém que gostaria.


Deixando o momento vender o peixe de lado, gostaria de prosseguir:


Provavelmente, você não lê quadrinhos.Provavelmente você deve achar que é coisa de criança, ou de nerd, ou de criança nerd. E é. Mas não em sua totalidade. Queria convidar você a arriscar a ler meus gibis. Eles estão aí embaixo, e pra ler, e dar zoom, basta clicar nas páginas. Faz uma força aí, vai. E deixa nos comentários suas impressões.








Quer baixar o PDF? Basta clicar nas imagens abaixo:
   

Já que está aqui, podia marcar uma presença né? Leio todos os comentários e se quiser deixe seu contato que eu retorno. A menos que eu te ache um babaca.

É isso, Tchau.

3 comentários:

  1. e booota ressurreição de pneus nisso! e de espinhas e tudo mais! hahahaha..
    mas é, admito que a melhor parte da páscoa é o chocolate, vai :x

    hahah..

    feliz páscoa, doug, aproveite pra descansar!
    beijo!

    ResponderExcluir
  2. eu só sei que é bom pq posso ficar em casa descansando....
    beijos!
    amo as tirinhas!!!
    :)

    ResponderExcluir
  3. meus pneus não só ressurgiram como se multiplicaram obscenamente!!! ter mãe e namorado cozinheiros dá nisso, é canjica, bonbom, bacalhau, ovo recheado... @_@'.. huahuahua...
    gostei muito do seu trabalho!! amei o "Sexta"! parabéns! =D
    bjus!

    ResponderExcluir