sexta-feira, 20 de maio de 2011

Hoje é sexta, vó!





Eaí, certin?


O post de hoje vai ser curto. E será assim agora daqui pra frente. Mas somente no final de semana. Já que final de semana você não quer se dar o trabalho de ler, você quer curtir, descansar!


E também porque é bem cansativo, e nem sempre meus 15 leitores, sempre alterno entre 15 e 20, parece que enjoam e depois voltam, participam e lêem tudo.


E isso cansa, manter a disciplina cansa. Talvez esteja ficando velho pra isso.


O tempo é cruel. Ele acaba com você aos poucos e você nem percebe. Você fica aí, se matando de trabalhar, chorando com problemas financeiros e fazendo sempre as mesmas coisas todo final de semana, contando as mesmas piadas e reclamando das mesmas coisas. Até que você percebe que a vida não é só feita de causar boas impressões sociais e dinheiro no bolso. É quando você decide viver. Mas aí a artrose atrapalha.


Se quiser ampliar, clica com botão direito e abra em nova aba/guia.
A gente tá acostumado a não respeitar os mais velhos. Seja porque a gente acha que por sermos jovens, vamos fazer tudo diferente, que o jeito deles não deu certo, olha as coisas como estão, eles tiveram a chance deles e nada mudou, pensamos.


Mas tirando toda tecnologia, estamos fazendo as mesmas coisas que nossos pais e avós. A diferença é que fazemos com wi-fi.


E de repente, você se pega sendo desrespeitado, as pessoas não tem paciência com você e muitos te ouvem, como quem espera uma piada, pra debochar e desacreditar você. Quando você quer conversar, você ouve: "estou sem tempo, depois falo com você", e esse depois demora. E você está só. Ei! Isso não é velhice, foi meu dia ontem!


Se quiser ampliar, clica com botão direito e abra em nova aba/guia.
Na velhice a gente paga o preço da vida loca que compramos quando jovens.




A única forma de fugir da velhice é morrendo jovem. Conheci muita gente que disse que não chegaria aos 25, 30 anos, que morreria antes, depois de ter vivido intensamente sua juventude. E quando essas pessoas chegam nessa idade, as encontro casadas, barrigudas, pelancudas, passeando com seus filhos no shopping pra comprar algum acessório do Ben 10 e preocupadas com o pouco dinheiro do mês. É, elas realmente morreram quando eram jovens.


Se quiser ampliar, clica com botão direito e abra em nova aba/guia.


Tem gente que vive sem pensar no amanhã, e tem gente que vive com medo do amanhã por pensar demais. E todas pagarão por isso.


Se quiser ampliar, clica com botão direito e abra em nova aba/guia.


Mas não estou falando mal da velhice. É uma etapa que a gente passa se quisermos uma vida completa. É onde colhemos os frutos de nossas escolhas e descansamos depois de tanto sofrer trabalhando. É quando nos apaixonamos por nossos netos, e nos orgulhamos pela boa criação dos filhos. É quando vemos quão firmes foram nossos valores. Podemos viajar, passear, ter gratuidades e meia-entrada sem precisar estudar e seremos sempre respeitados e teremos a preferência em tudo. Mas isso é se você é europeu, porque se for brasileiro, tenho pena de você.




Momento merchan:


O dia dos namorados tá chegando. Já pensou presentear alguém que você ama com uma tira em quadrinhos? Olha a tira que a leitora Thais encomendou:


Para ampliar, clique com botão direito na imagem e abra em nova guia/aba.


Ela gostou muito, ficou feliz e temos mais um cliente satisfeito. 


Quer uma tira também? Retratar algum momento legal, imprimir e colocar na parede de casa e todas as visitas ficarem com inveja? Fale comigo. Deixe seus contatos nos comentários, ou me procure no e-mail na minha Bio, aí no lado direito.


Ou quem sabe uma caricatura? Não tem nada mais romântico que uma caricatura de casal. Preços promocionais. Mentira, tem muita coisa mais romântica, mas preciso vender meu peixe. Caricaturas.


Agora voltemos pra nossa programação normal.


QUADRINHOS!!


Sim, finalmente saiu!! A parte 2 do gibi Ex!!


Será que a Érica vai conseguir ajuda do Greg, seu ex? Será que ele tá disposto a ajudá-la num problema de vida ou morte?


Confira, leia online aqui embaixo. Para dar zoom, basta clicar na página:







Se você não leu a parte 1, não chora neném! Vai no Menu principal e clica em Quadrinhos que você vê a parte um e ainda outros quadrinhos que já produzi.


E já que chegou até aqui, bem que você podia comentar, né?


É isso, Tchau.

8 comentários:

  1. O problema da velhice é que as pessoas se preocupam demais com ela de uma forma que se esquecem de viver o presente.. Ou trabalham demasiadamente pensando que devem ter dinheiro para quando estiverem velhas e se esquecem da vida social. Ou vivem em baladas por que não conseguem suportar-se a si mesmas sozinhas por um instante, tendo a certeza que devem viver tudo agora, desligam-se de relacionamentos amorosos por ter medo de se envolver demais e acabam frustradas, sozinhas e dançando em algum forrozinho de gente fedida e suada.
    O que deveria ocorrer e que não vejo com frequencia é que todo mundo deveria procurar o meio termo. Não ficar pensando que pode morrer amanhã e querer viver tudo hoje, mas também não achar que vai viver pra sempre e ter todo o tempo do mundo pra fazer tudo o que deveria fazer agora.
    lindo lindo ~> vc! ;*

    ResponderExcluir
  2. Eu tenho medo de ficar sozinha com eco :(

    ResponderExcluir
  3. Engraçado, eu estava conversando justamente sobre isso com um pessoal na quarta. Nós jovens vivemos intensamente até um certo ponto, que é quando as responsabilidades de fato chegam. Reclamamos dos nossos pais, mas no final a tendência é que nós acabemos como eles. Acho que o prazer da juventude deve ser levado sempre, mesmo que seja só um pouco. Assim, quando a velhice chegar, muito mais já terá sido aproveitado!
    Ressalva sobre o fim do post: não tem que ser necessariamente europeu, basta ser rico pra ter essa velhice linda aí.
    E eu também tenho medo de ficar sozinha com eco :(

    ResponderExcluir
  4. O POST QUE EU MAIS GOSTEI! Ri bastante das tirinhas, do texto e afins.

    E eu aqui falando que casamento é uma instituição falida. Pobre eco, o atormentarei para o resto da vida.

    ResponderExcluir
  5. Eu me divirto com você!
    AKJSDHASKJHDKJASDKJASHD

    ResponderExcluir
  6. Uuuuuh!
    Gostei muiito rs

    Ai, eu fiico pensando que quero ter um amoor forever e envelhcer ao lado dele *-*
    Ou que serei mãe solteira (sim, eu teria coragem ^^) e que serei feliz assim tambeem..
    Mas ainda falta um pouquiinho pra isso, então morrer trabalhando pra tentar conseguir uma aposentadoria saudável, nean?

    ResponderExcluir
  7. Envelhecer dá o que falar.. Se fazemos planos, eles se frustram. Se não fazemos, ficamos perdidos. Nem sabemos se vamos estar vivos até lá! Trabalhar muito pra ter uma segurança financeira ou curtir a vida a ponto de não investir em nada? Ou os dois? Aaah >.< Beijinhos, Doug. (:

    ResponderExcluir
  8. Acho que ninguem da face da Terra se pudesse escolher, não ia querer ficar velho. Só que é aquilo, se não quer envelhecer..morre jovem! É melhor ficar velho ou morrer cedo? hahaah

    A vida eh complicada hahha

    ResponderExcluir