sexta-feira, 6 de maio de 2011

Me f#$%odo, mas as vezes me divirto.



Eaí, certin?


Eu tô marromeno. Essa semana foi bem frustrante de certa forma. Começou no domingo, com meu time tendo tudo pra ganhar o título, um excelente time, o máximo que ele conquista são minhas lágrimas e alguns vasos rompidos no meu cérebro de tanto gritar de ódio e tristeza.


Em seguida, tenho muita gente procurando meus serviços pra novos trabalhos, e 99% que se mostrou muito interessada no meu material e preço, mas prestes a fechar negócio, algo aconteceu e eles desistiram, disseram que me procurariam mais pra frente. Parecido com as meninas que diziam que iam me ligar, e não ligavam, na minha adolescência.


Postei aqui na terça-feira, e tive centenas de acessos. Muita gente, mesmo. Praticamente o equivalente ao acesso de uma semana no período de uma hora. Pensei: O sucesso chegou. Esse blog fica famoso, ganho dinheiro com ele, e viverei não de encomendas, mas do que minha mente produzir. Ganhar pra desenhar o que quero, e não o que pedem. Pra que, uma hora depois, e tudo volta ao normal, acessos caem. Realmente foram os acessos da semana toda numa hora só. Poucos entraram depois disso, a maioria porque digitou "Quero meter de 4" ou "Ela gosta de sentar" no Google, e o Google de alguma forma os direcionou a mim. Pobres punheiteiros bastardos.


Então fui tomado de repentina tristeza e frustração. É como se toda as mulheres-fruta me chamassem pra uma salada de frutas, e meu kiwi continuasse murcho. Frustrante.


Me vi sozinho, todos a quem amava esqueceram seus telefones celulares na cama, ou estavam ocupados fazendo coisa que gente grande faz, que é trabalhar. E foi aí que pensei no meu trabalho.


Tentei lembrar onde eu errei, pra terminar duro no bolso, mole na cueca, e fiz um retrospecto de minha vida. E a partilho com vocês.


Já tentei ser muita coisa na vida, antes de desenhista, e entre elas, tinha um desejo de trabalhar na área de informática. Era novo, sem experiência, e ninguém queria me contratar por isso. Até que um senhor de bom coração o fez.


Para ampliar, clique com botão direito na imagem e abra em nova guia/aba.
Só que ele não me pagava nada, mas me cobrava serviço como se pagasse o maior salário da empresa. Ele prometeu me ensinar os meandros da informática, mas o que eu fazia todo dia era limpar mesas, e aparafusar e desaparafusar gabinetes. Pensando aqui...será que ele era tipo um Sr. Myiagi, e o que ele me ensinou era uma lição de vida que transcenderia minha alma e espírito através de exercícios banais que incentivassem minha humildade e perseverança? Jamais saberei. Eu não tinha mais como bancar minha passagem e minha alimentação.


Para ampliar, clique com botão direito na imagem e abra em nova guia/aba.


Foi quando desisti da informática e após tentar geografia, futebol e imitador (até os 21 minha voz não era muito bem definida, então eu conseguia imitar quem eu quisesse, até que ela engrossou e ficou um lixo), decidi a publicidade. Afinal, as pessoas sempre diziam: "Você é uma figura! Você é muito criativo!". Eu acreditei. Que burro. Dá zero pra mim.
Para ampliar, clique com botão direito na imagem e abra em nova guia/aba.


Formado em publicidade, após dias e meses implorando uma chance, consegui. Pensei que com isso o glamour, a fama e a conta-corrente recheada seriam minhas novas companheiras, mas fui surpreendido por clientes burros, prazos apertados e salários comedidos.




Foi quando eu tomei uma decisão na minha vida. 


Para ampliar, clique com botão direito na imagem e abra em nova guia/aba.


Se é pra se f#$%uder, que seja então fazendo o que sei fazer.


Até eu me f#$%uder de vez, como diz meu pessimismo.


Mas a semana não foi de todo ruim não. Teve gente que se compadeceu de mim e encomendou uma tira. A Thais queria uma tira que falasse do amor dela por gatos, e como as vezes isso resultava em encrenca com o marido. Pensando nisso, produzi isso aqui:


Para ampliar, clique com botão direito na imagem e abra em nova guia/aba.


Ela gostou muito, ficou feliz e temos mais um cliente satisfeito. 


Quer uma tira também? Retratar algum momento legal, imprimir e colocar na parede de casa e todas as visitas ficarem com inveja? Fale comigo. Deixe seus contatos nos comentários, ou me procure no e-mail na minha Bio, aí no lado direito.


Ou quem sabe uma caricatura? Tamos aí!


Agora vamos pra um momento importante, que muitos esperavam:


QUADRINHOS!!


Sim, hoje tem uma estréia! A parte 2 do gibi Ex. Será que a Érica vai conseguir ajuda do Greg, seu ex? Será que ele tá disposto a ajudá-la num problema de vida ou morte?


Confira, leia online aqui embaixo. Para dar zoom, basta clicar na página:












Se você não leu a parte 1, não chora neném! Tá aqui embaixo!




E se você gostou do Ex, você pode gostar também da outra série que estou produzindo em paralelo. A Sexta. Confere aí embaixo!








Quer ou prefere baixar o PDF? Basta clicar nas imagens abaixo:
    

Bom, já que está aqui, podia marcar uma presença né? Leio todos os comentários e se quiser deixe seu contato que eu retorno. A menos que eu te ache um babaca.

É isso, Tchau.

7 comentários:

  1. Pra começar, o seu time não merece suas lágrimas (:
    Quando eu vejo alguém frustrado, eu sinto vontade de tentar reverter, mas como não tenho renda pra encomendar tirinhas e ver se você dá um sorrisinho haha, eu continuo sem saber o que fazer.
    Eu acho que o que você faz, você faz MUITO bem e se te dá pouco dinheiro, paciência, o importante é ter saúde. (Eu me conformando com meu futuro).
    Quanto ao Ex parte 2, tá ótimo, como já tinha te dito.

    obs: acho que pelo menos neste blog minha fobia está tecnicamente superada, mas o problema é que quando eu escrevo, escrevo demais. vou trabalhar nisso.

    ResponderExcluir
  2. Obrigada por postar minha tirinha :) eu amei tanto e todo mundo fica rindo mto qdo eu mostro, pq meu marido ficou muito idêntico. E agradeço muito também por ter me feito magra na tirinha (mesmo que tenha sido por causa das ameaças) :P to brincando. Vou querer outra tirinha :P depois vou colocar essa num quadro e vou te mostrar. Tudo que eu queria era a continuação de EX e to mto feliz por estar aqui, qdo chegar em casa vou ler. Beijossssssssssss

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Que liindo a nova edição do Ex, maas eu to na lan e nao posso baixar e eu a queroo pra guardar *-*
    E.. Não fique assim, você faz o que gosta e isso é de certa forma corajoso e honesto, pq tem gente que larga o que ama por dinheiro..
    Infelizmente vivemos num mundo capitalista :s
    E o mais importante voceê é infinitamente bom no que faz ^^
    Quem não te deu valoor é um babaca xP
    E obrigada por me fazer rir em momentos tão tensos, suas tirinhas sempre me fazem beem ;)
    See cuida ! BeijOS

    ResponderExcluir
  4. Eu acho que você ainda vai ser muito reconhecido pelas suas tirinhas e por tudo que você faz -- isso aqui é muito criativo, e não digo isso só pra te puxar o saco.

    Quando à Ex, eu acho MUITO MUITO MUITO bom! nossa, dá vontade de ler e nunca mais parar! Quando terminar todos, vou baixar e vou ler, desde o início de novo! é muuuito bom! e espero ansiosamente pela continuação!

    cliquei nos anúncios, e te indiquei a alguns amigos de novo! bom final de semana, Doug! beijinhos!

    ResponderExcluir
  5. Até falando sério tu me faz rir. Tu tem razão se é pra se lascar, que a gente se lasque fazendo ao menos o que gosta. Mas como já disseram acima, talento tu tem. Acho que não vai demorar pra ser reconhecido. As tiras e os quadrinhos são muito bons. ^^

    ResponderExcluir
  6. Sinceramente, acho genial o teu trabalho. Tanto aqui na prancheta quanto teus pensamentos soltos em forma de frases no twitter. E, pessoas que se dedicam a fazer aquilo que gostam, mais hora, menos hora, acabam sendo reconhecidas. :D E logo estarás zoando o mulherio, cheio da grana por aí. haha.

    ResponderExcluir
  7. adorei a tirinha dos gatos. desisti de ter sofá em casa. ahahahah. Pra se lascar, melhor se lascar no que a gente gosta eheheh suuuper concordo.

    ResponderExcluir