sexta-feira, 1 de julho de 2011

Presta atenção, cacete!





Eaí, certinho?


Final de semana chegou, e ele tem a urgência de tirar você do marasmo e do cansaço que uma semana turbulenta e medíocre pode causar na sua vida.


Então serei breve, mais breve que amor de casal apaixonado.


Aliás, as pessoas gostam quando falo de relacionamentos. Quando falo mal. Acho engraçado quando metade das pessoas me procuram e me dizem que sou extremamente infeliz, mal-amado e frustrado por nunca ter amado. Outra parte me diz que eu sou um poser, que sei o que é amor, e apenas rio das mazelas de quem não o sabe. Só quem experimentou o amor pra saber o que é a falta dele. Eu apenas digo: Continue acessando.


Pra mim, eu acho que a causa pros relacionamentos em geral serem tão conturbados, uma parcela se deve ao ritmo dessa sociedade pós-moderna, ou pós-pós-moderna que quer que tudo seja pra agora, imediatamente, que diz que o status vale mais que o caráter... Aí acabamos nos tornando pessoas obcecadas em ser o melhor da área, achando que isso vai garantir pra gente uma vida feliz, e a gente deixa de lado quem pode torná-la de verdade.


Mas esse pensamento é perigoso, pois hoje em dia transitamos em extremos. Quando não estamos obcecados com um futuro promissor e o contra-cheque -deus dizendo quando sua vida pode ser considerada boa, estamos jogados esperando que a cara-metade apareça, e te dê aquilo que a vida não te deu.


Nesses dois casos, a infelicidade sempre marca presença.


Você fica preso num dilema cruel: Ou você abre mão do bolso as vezes pra ficar com quem se ama, ou você abre mão de ficar com quem se ama pra aliviar as dores no bolso.


E é nessa luta pra responder isso que casais apaixonados numa chama viva viram carvão de churrasquinho em pouco tempo.


Acho que é aí que entra o oportunista. Ou a oportunista. São nessas rachaduras que o cotidiano coloca num relacionamento que eles se apoiam. O chifre está se tornando questão cultural e social. O alívio pra demandas da vida que o parceiro não pode suprir porque está com dor de cabeça ou falta tempo pra conversar.


Hoje em dia o mais rico não é quem tem muito dinheiro, é quem tem atenção.






A solução? Eu não te falo, porque o que eu disser você vai usar como bode expiatório caso você quebre a cara. Porque você vai.


E bom final de semana.
 -------------------------------------------------------------------------------

AFIM DE COMPRAR UMA CARICATURA? OU UMA TIRINHA? CLIQUE AQUI!

QUER LER MEUS QUADRINHOS? CLIQUE AQUI E DIVIRTA-SE!

Até domingo, se Deus quiser.

Quem puder, me ajuda a divulgar o site? Assim você o mantém vivo.

É isso, tchau.

8 comentários:

  1. "Hoje em dia o mais rico não é quem tem muito dinheiro, é quem tem atenção." fato!
    A falta de tempo acabou virando desculpa pra falta de lealdade com quem se ama.

    ResponderExcluir
  2. apesar de não concordar com algumas coisas achei be, criativo o post de hoje e algumas coisas que vc disse estão presentes na vida de muita gente. A falta de tempo, a preocupação com dinheiro e duas vertentes destruido muitos relacionamentos.
    to sempre lendo aqui, vez por outra comento, é que me falta tempo,rsrs, brincadeira.
    beijos

    ResponderExcluir
  3. ''...obcecadas em ser o melhor... pra uma vida feliz, a gente deixa de lado quem pode torná-la de verdade...''Perde-se a saúde na busca pelo dinheiro,e depois se perde o dinheiro recuperando a saúde...
    Resume bem o q tem acontecido,pior é o q tem virado ''normal'',traição pra mim nunca vai ser normal...Hj as amigas dizem q é assim mesmo,tem tanta mulher no mundo,sorte ele estar fixo com vc...Como assim?Sorte?Sorte pra mim é encontrar o cara dos sonhos q me ame,não sorte encontrar um canalha qualquer q se divide entre mim e todas as mulheres do mundo...

    ResponderExcluir
  4. "o que eu disser você vai usar como bode expiatório caso você quebre a cara"
    Verdade!
    Depois que dá errado é mais fácil culpar outra pessoa do que assumir o erro.

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Bacana o seu blog. Aceita parceria?

    http://tirasdoeuricefalo.blogspot.com/p/parceria.html

    ResponderExcluir
  6. Adorei os quadrinhos, muito bons! Ri bastante com o post, mas que tem umas verdades tem...
    Parabéns pelo blog, bjs!

    ResponderExcluir
  7. hahahhaha os chifres fzem até curva! hahahahh

    ResponderExcluir