terça-feira, 11 de outubro de 2011

Partiu beber?



Eaí, certin?


Mais um leve feriado chegando, e seu coração bate forte. Primeiro, porque mais um dia de descanso chegou. Segundo, porque é mais um dia pra beber até o sol nascer. Ou você apagar antes. São momentos divertidos, confesso.


O problema é quando a bebida se torna necessária pra diversão estar presente. Ou você é um alcoólatra, ou seus amigos que são um porre de aturar Aí só um porre mesmo. Ou os dois.




Várias causas podem levar à dependência, e a maioria vem do modismo, gente que acha que é mais adulta beebndo, ou de gente que espera que o álcool ajude a desinfetar a dor/vazio/frustração que a gente tem no coração. Ah, tem os que bebem por gostar, que conhecem seus limites, e não se tornam desagradáveis na ingestão alcoólica exagerada. Pra eles, o meu respeito.






Você provavelmente já viu uma pessoa que ao se cotar, ou arranhar, o que seja, tenha colocado álcool ou derivado pra desinfetar, seja porque não tinha nenhum kit em mãos, ou porque gosta de sentir dor...aliás, a bebida também faz isso com a pessoa, tem os que bebem porque não tem mais nada que os cure da dor, e tem os que bebam só pra mostrar que não ligam pra dor. Mas dos dois casos, dói.






Uma coisa que também reparo é a quantidade de crianças, porque pra mim alguém que tem poucos meses de pentelho e cospe um sanguinho da pepeca ainda é criança, adentram ao mundo do álcool. Maioria das vezes motivadas não pela degustação, aliás, nem sabem o que significa degustar, mas pra se mostrar superior, adulta, independente... te digo uma coisa, quando elas forem adultas, irão beber pra se tornarem crianças, soltas, livres.









 Quer trocar uma ideia? Então aproveita e curta a página do Prancheta Suja no Facebook AQUI e participe!


E já que está aqui, bem que você podia conhecer meus quadrinhos! Clique AQUI, e os conheça!


É isso, bom final de semana, tchau.

6 comentários:

  1. "Eu bebo sim, e estou vivendo. Tem gente que não bebe e está morrendo... Ah!Eu bebo sim..." rs

    Pois é, eu bebo, gosto de beber..com e sem moderação. Porque aprecio, pelo prazer que proporciona e, principalmente, pelo clima que acentua sentimentos (descontração, alegria, amizade).. o alcool acaba sendo um complemento à diversão, para quem não o utiliza de muleta.

    E o sono?, tem coisa mais boa que um sono profundo de beudo? (se o bêbado for vc, claro).

    ResponderExcluir
  2. Eu tenho 18 anos, e já tomei alguns porres. Descobri que era mais por influencia da galera e que no fim das contas, eu nunca me divertia mesmo quando ficava bebada. Hoje aprendi a me respeitar, e bebo com moderação, só quando estou com mesmo com vontade.

    ResponderExcluir
  3. "[...]ou de gente que espera que o álcool ajude a desinfetar a dor/vazio/frustração que a gente tem no coração." - Total verdade, concordo com você! haha
    Bem, eu também acho uma besteira ver crianças bebendo. Eu tenho apenas 16 anos e, quando bebo (quase milagrosamente), costumo ficar com peso na consciência. Milagre porque só bebo quando tem festa, estou com os amigos e a bebida é boa... Ou seja, já é difícil eu ir em festas, quanto mais juntar todos esses fatores em um dia só.
    Já bebi, mas muito pouco, para descontar frustração. Porém, realmente só piora. Acredito que não farei mais isso, até porque meu pai era alcoólatra e bêbado na família já bastou ele.

    Ótima postagem! :)

    ResponderExcluir
  4. Beber é legal.. Eu sou timido, só fiquei bebado uma vez e não me faz ficar mais descolado nem nada..

    Na verdade, quando fiquei bebado que cheguei em uma garota fiquei com vergonha porque me ví cambaleante e falando embolado.. E o pior, a ressaca!! AHEUAHEUAH!! fiquei a manhã inteira vomitando..

    Daí nunca mais fiquei bêbado depois desse episódio..

    Agora, fico com meu copinho cheio só bicando até esquentar.. fico a noite inteira sóbrio, faço o que sempre faço, me divirto, curto com todos..

    muito melhor.. hehe

    ResponderExcluir
  5. Post muito bom!
    Uma realidade que vem acontecendo com meninas; bebendo cada vez mais cedo, pra quem acha bonito só lamento!
    Trinta e tantos anos de vida e nunca bebi e não me arrependo, tudo que vejo amigos fazendo de cara cheia faço careta graças a Deus!
    Parabéns Guerreiro!! Ta entrando no ritmo né!
    sabia que vc ia se adaptar rapidamente!
    Tamo junto sempre mano!

    ResponderExcluir
  6. Eu não bebo pq posso morrer hahhh resumindo!

    Suas tiras sempre d+!

    ResponderExcluir