sábado, 12 de fevereiro de 2011

Mulherzinha é a mãe!

Quase que esse post não sai.


Sabe quando tudo dá errado? Então, hoje foi um dia. Passei umas 3 horas preparando os desenhos pra esse post, e o programa que edito as imagens deu um tilt, e perdi tudo.


Então resolvi refazer só nessa madrugada. E faltou luz. Aí a luz voltou. Esperei um tempo, e fui tentar postar. Faltou de novo. Então deixei pra depois. Comecei esse post as 20 horas de sexta, e termino meio-dia de sábado.


Eu não acredito no azar. Ele que acredita em mim.


Mas enfim, o pior que seria refazer os desenhos foi o mais rápido graças a minha inteligência e sagacidade. Fico pensando se eu seria assim se fosse mulher, graças aos neurônios a menos.


Péssima piada né?


Se tem um tipo de piada que o homem aprende a fazer desde pequeno, não é de português ou papagaio. A primeira piada que o homem cria é sobre o sexo oposto. A necessidade de mostrar que é o macho alfa, o provedor, o mais forte. Piadas machistas nada mais são que uma forma de dizer: Acho você frágil, e você tem que rir disso.


É um costume que muita gente perde na infância, no período do fim do ensino fundamental, ou no início da adolescência. Ma muita gente leva pro resto da vida.




Tem mulheres que não ligam pra isso, acham uma bobagem, tem outras que aceitam isso, acham que faz parte da vida, e tem as que contestam, as que se sentem ofendidas em nome de todas as mulheres que já sofreram e ainda sofrem graças ao cruel regime patriarcal, que ao redor do mundo tratou e trata as mulheres mais como objeto do que ser humano.


E pra essas mulheres, o homem é um inimigo em potencial. 


Não quero falar das mulheres que lutaram pelos direitos iguais, e das que sofreram pra livrar a mulher moderna de uma vida servil e submissa, cujo suor, lágrimas e sangue conseguiram o direito da mulher ter o direito de trabalhar nos mesmos empregos que o homem, e pelo direito de gerir sua vida e escolher seus parceiros, por exemplo. Não quero falar delas. Mas já falei. Droga.




Como pra toda ação há uma reação, pra cada mulher que se levantava pra cobrar seus direitos, um homem levantava pra soltar uma piada.




Isso durou uns anos, até tudo virar completamente de cabeça pra baixo. O homem que se dizia o sexo forte, foi fragilizando, que se orgulhava de sua grosseria, foi ficando mais refinado, educado, enquanto as mulheres, pudicas e recatadas, foram abrindo a boca e dizendo do que elas realmente gostam. Hoje em dia é tudo uma salada de frutas.


Clique na imagem para ampliar
Hoje é tudo misturado. Temos homens que achem de forma machista, temos mulheres que agem de forma machista. Homens feministas, mulheres feministas. Homens delicados, mulheres brutas,  homens sensíveis, mulheres insensíveis, e muito mais. 


Mas o homem ainda sente a necessidade de se sentir superior.


Clique na imagem para ampliar
Então, confesso ser muito difícil saber como agir com o sexo oposto.  Falo sobre carreira? E se ela reclamar dizendo que é injusto ela ganhar menos que o homem e fizer uma discussão por isso? Falo sobre comida? E se ela reclamar que o homem tem que fazer as tarefas domésticas? Falo sobre cabelo? E se ela dizer que sou muito afeminado por isso? Falo e sexo? E se ela reclama dizendo que sou muito tarado? Não falo de sexo? Ela pode reclamar e dizer que sou emasculado. 






Pois é, hoje em dia é muito complicado. Pra mim os dois são iguais, com suas particularidades, que os tornam especiais. Essa frase que disse é aquela que diz tudo sem dizer nada, tirando o corpo fora.


Enfim, que cada um seja do jeito que achar ser melhor. E arque com suas consequências.




Eu acho que esse post foi o meu pior post. Se é a primeira vez que você entra aqui, leia os anteriores, você vai concordar. A falta de luz 2 vezes deu uma desagrupada geral nos meus neurônios. Enfim, continuemos o post. Hora do merchan.



Gostaria de divulgar agora meus quadrinhos.




Especialmente meu novo lançamento, o Ex. Agradeço as pessoas que baixaram, e gostaram da história. Peço que indiquem a mais gente, vai me empolgar pra terminar de desenhar a continuação mais rápido.


Se você ficou curioso, não custa nada baixar, é só dar um clique na imagem abaixo:





Tem também minha outra série, a Sexta, que tem dois capítulos, e hoje finalmente comecei a desenhar o terceiro. Vamos conhecer Mauro e seu encontro real com sua namorada virtual. Pra mim é o capítulo mais divertido.




Baixe clicando nas imagens abaixo, e conheça o Cabral e a Dani.

    

É isso ai.

Se você gostou, você pode adicionar aí do lado, ou entrar em contato, fique a vontade.

E pode me ajudar clicando num anúncio, e divulgando o blog. Isso me estimula a não parar nos momentos de cansaço.

Beijos, e já que está aqui, comente!

2 comentários:

  1. - oiii?

    haha'

    - ótimoo post baby!

    - MULHERES!?

    - Nós somos realmente muito complexas.

    - já vocês homens? ah.. vocês são: #chatodemais

    - haha'
    *--*

    ResponderExcluir