terça-feira, 12 de abril de 2011

Beleza não pôe mesa, a empregada faz isso.



Eaí, certin?


Toda vez que vou pra academia, eu tenho a sensação de que a única coisa a ficar forte é a conta bancária do dono. Mas mesmo assim, continuo a ir.


Então me pergunto: - Porque?


A desculpa oficial é:


- Ah, pela saúde, pela endorfina.


Mas a resposta de verdade é que vi muitos filmes nos anos 80 e 90. Arnold Shchwarzenegger, Stallone, Van Damme, Michael Dudikoff, entre outros, e todos tinham uma característica em comum: Eram mega-musculosos.


E eu cresci pensando em ser igual a eles: Destemido, mortal, muito forte e com frases-feitas. Não consegui.


Mas toda vez que vou na academia, eu acho que posso ficar igual a eles. O dono da academia agradece.


Para ampliar clique com botão direito na imagem e abra em nova aba.
Academia de ginástica e musculação podia ser chamada de academia de sonhadores. Todos que entram, tem na cabeça chegar num corpo ideal, e esse ideal é sempre uns quilos de músculos a mais e gorduras a menos do que você consegue atingir.


Para ampliar clique com botão direito na imagem e abra em nova aba.
Tirando um pouco o foco da musculação, e vendo a vaidade física humana de um modo mais amplo, percebo uma coisa: O que a gente vê no espelho é diferente do que as pessoas vêem quando nos encontram.




É muito difícil atingir o meio-termo. Exige muita serenidade e paz de espírito ficar satisfeito com o corpo e aparência. Geralmente transitamos entre a neurose de ter o corpo perfeito e a total flacidez da preguiça e comodismo.


Mas a sociedade é cruel, ela incentiva a preguiça, o conforto, mas maltrata os preguiçosos. Maltrata os sedentários dizendo que se eles não são iguais aos modelos-tanquinho que vemos na TV, eles não são nada. Problema na tireóide? É desculpa de gordo.


Para ampliar clique com botão direito na imagem e abra em nova aba.
Se você tem uns quilos a mais, não interessa se você tem o condicionamento de um atleta, se você tem algum distúrbio no seu metabolismo, você é taxado de preguiçoso, e com eles os milhões apelidos dados a gente obesa. Aliás, já reparou que não existe mulher normal? Ou ela se acha muito gorda, ou se acha muito magra. Se tiver uma meio-termo, desconfie, é travesti.


Mas quem será que podemos culpar? Os meios de comunicação, que jogam na gente a necessidade de termos o corpo perfeito? Ou nós que aceitamos isso, a ponto de deixarmos esse pensamento entranhar em nosso ser?


Aliás, quem que ganha com isso?


E as mulheres então? Em busca de uma perfeição impossível, já que o conceito de perfeição muda a cada estação, se submetem a todo tipo de tratamento, cirurgias ou processos, tudo em nome do bem-estar e a olhadinha pra trás do camarada quando cruza com ela na rua.


Para ampliar clique com botão direito na imagem e abra em nova aba.
Ah, eu esqueci das dietas. Como pude esquecer?


Mas sabe o que é pior do que quilos a mais, e manequim fora do tamanho ideal? O efeito da idade. Mas isso é outra conversa.


Para ampliar clique com botão direito na imagem e abra em nova aba.


Gostou das tiras? Já pensou em registrar um momento importante da sua vida através de tiras? Ou presentear alguém, talvez? Ou os dois? Que tal uma caricatura? Sentiu interesse? Tem dinheiro sobrando? Fale comigo. Ou senão divulgue pra alguém que gostaria.


Deixando o momento vender o peixe de lado, gostaria de prosseguir:


Provavelmente, você não lê quadrinhos.Provavelmente você deve achar que é coisa de criança, ou de nerd, ou de criança virgem nerd. E é. Mas não em sua totalidade. Queria convidar você a arriscar a ler meus gibis. Eles estão aí embaixo, e pra ler, e dar zoom, basta clicar nas páginas. Faz uma força aí, vai. E deixa nos comentários suas impressões.








Quer baixar o PDF? Basta clicar nas imagens abaixo:
   

Nos vemos nos comentários. E se puder, ajude a divulgar este blog. Fico eternamente grato.

É isso, Tchau.

8 comentários:

  1. Ah, olha você falando de mim ai de novo auhsuahsuhausha
    Mas essa coisa de dieta só começo dá certo, porque depois... suahsuahsuha

    Mulheres sempre vão se preocupar com isso... sempre. Somos muito neuróticas em ficar bonita pros homens e pra si mesmas.

    Beijoos

    ResponderExcluir
  2. Beleza não poe mesa, mas tbm ninguém come no chão.
    Mas gostei do post..eu tbm estou sempre insatisfeita com minha aparência, com meu corpo, meu rosto e tudo mais. Minhas calças quando passam na bunda ficam larga na cintura e quando eu aperto na cintura já não passa mais na bunda. É sofrido viver assim! Acredite! Beijo beijo pra vc!

    ResponderExcluir
  3. Nossa, essa neura de culto ao corpo já não me abala mais...já sofri muito em dietas mirabolantes...e entre sofrer prá agradar a maioria e ser feliz por mim, fico com a 2ª opção!!

    Beijo

    ResponderExcluir
  4. Tema complicadoooo... Tento não me deixar cair nessa neura. MAs as vezes, tenho a crise do espelho... rsrs

    Beijinhos!!!

    ResponderExcluir
  5. O colunista do Estadão, Marcelo Rubens Paiva, disse que o gordo é o novo negro do preconceito e eu concordo. É inevitável julgar as pessoas pela aparência..

    Leio o blog sempre, mas me falta tempo pra comentar.
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Juro que só me importo com o meu corpo quando tô solteira ! HAHAH porque quando tô namorando, vem o tal do comodismo que me diz 'ah, pelo menos ALGUÉM gosta de mim do jeito que eu sou' (uma grande mentira, né, mas eu sou feliz acreditando nisso por algumas semanas, haha)
    Mas sinceramente, acho que hoje em dia os homens tão mil vezes pior que as mulheres! Homens tão cada dia mais 'metrossexuais', tô até com medo, porque né, o que não falta hoje em dia é viado!
    Mas adorei o seu post, pra variar um pouquinho né! (fui ironica, tá, eu adoro todos! haha), sempre me identifico!

    Ah, e pior que aquele que procura defeitos em si mesmo, é aquele que é cheio de defeito e não se enxerga!

    um beijo pra você! (eu pretendia responder ontem à noite mesmo, mas eu tava praticamente babando no teclado de tanto sono! hihi)

    ResponderExcluir
  7. Nossa, tão sério dessa vez! Nem mal-humorado estava... Boas reflexões!

    ResponderExcluir
  8. Pode falar que voce dedicou este post pra mim ;)
    Eu sei que foi!
    Bem, vamos lá.. Sei o que é desesperadoramente procurar por um peso ideal. Já tive meus principios de anorexia e por muito pouco nao fui bulimica. Ver que uma roupa não cabe mais em mim, me faz pensar "Eu deveria estar na academia" ou "Eu não deveria ter comido tal coisa", mas hj em dia não passo mais fome por isso..Tive de aprender na marra a me aceitar e a lutar para engordar e principalmente aceitar comida, pq meu corpo nem queria isso mais.
    Mas, satisfeita é complicado ficar, sempre acho um defeitinho, coisas de mulher neh?
    Gostei muito do assunto seria sempre bom que muitas pessoas tivessem consciência de que a perfeição tb tem seus lados ruins e perversos ;)
    Palavras quem sabe!
    Isso aqui tá parecendo um post. Chega!
    Beijos e pare pq você não está gordo.

    ResponderExcluir