terça-feira, 3 de maio de 2011

"Tá sozinha? Está carente? Tá resolvida? Quer tomar um pente?"



Eaí, certin?

O dia das mães tá chegando, já pensou em presentear sua mãe com uma caricatura? Ou se ela for moderninha, que tal uma tira em quadrinhos contando um grande momento de suas vidas? Gostou da idéia? Entre em contato pelo e-mail/msn da Bio, ou comente deixando seus dados pra contato.


Depois desse momento Casas Bahia acho que posso iniciar o post. 

Quem acompanha minha odisséia com este blog, sabe o quanto sou chato na sua divulgação. Sabem o quanto importuno pessoalmente muitas vezes no Facebook, MSN pra acessar o blog, ver o último post, comentar, clicar nos anunciantes, divulgar, etc.

E mediante minha insistência, muitos cedem aos meus apelos, e acabam entrando aqui, e dando seu apoio. Uns gostam, a maioria não, mas vida que segue.

Mas tem gente que gosta de me colocar em seu devido lugar, quando me diz que sou inconveniente, e se a pessoa gosta daqui, ela vai entrar por conta própria, e não porque eu mandei uma mensagem. Se ela divulga, não é porque pedi e ela ficou com pena, mas porque ela gostou tanto que quer partilhar isso com outras pessoas. E que pedir por msn e Facebook é decretar o fim da minha vida social-digital e arrumar inimigos e haters do site.

Mas aí constato, quando eu não faço isso, literalmente ninguém entra, ninguém divulga, confere os anunciantes. NADA. ZERO. NOTHING. No máximo aparece algum babaquinha pagando de engraçadinho se achando técnico da seleção querendo dizer o que devo fazer. E eu faço. Delete nele.

Mas isso me deixa carente, e por várias vezes pensei em desistir. Ter que mendigar acessos e ajuda é bem cansativo. Então não se espante se um dia isso acabar. Aliás, você só vai saber se eu avisar, porque você não vai lembrar.

Se posso definir esses meus primeiros parágrafos, defino como mimimi. E quem faz isso é gente carente. E os piores carentes não são os de acessos em blogs, embora esses sejam insuportáveis, mas os de afeto e atenção.

O grande problema da carência, é que quanto maior, mais espaço ela toma da sua vida, e mais ela consome da sua personalidade. É uma espécie de zumbificação. Só que em vez de cérebros, você quer carinho. 

Para ampliar a imagem, clique com botão direito e abra em nova aba/guia

Uma coisa que a carência em excesso faz, é deixar você meio burra. Digo meio porque sou gentil. E sabe de uma coisa? A carência não se dá só em pessoas solteiras e solitárias, até porque a solidão acomete até os mais badalados e requisitados seres de nossa sociedade. A carência pega também gente comprometida. A diferença, é que num relacionamento, a chance de suprir a carência é maior, e pode ser mútua. Mas qualquer deslize....pode ser fatal.

Para ampliar a imagem, clique com botão direito e abra em nova aba/guia

Mas mesmo num relacionamento, tem carência que é mais forte que qualquer companhia. Deixe-me explicar melhor, tem carência que é tão grande que se torna doentia, a ponto de você precisar repetidas vezes de provas de amor/amizade/divulgações no blog. (Divulguem por favooooor!)

Para ampliar a imagem, clique com botão direito e abra em nova aba/guia
Aliás, a carência tem uma companheira que sempre aparece. O ciúme. Quando a carência passa do limite normal, fica constante a necessidade de marcar presença naquele que pode ser o seu salvador. E qualquer ameaça a isso, é motivo pra brigas. Não importa se ele está um dia inteiro com você, apoiando, suportando. Se você souber que ele deu 5 minutos de atenção por e-mail a uma outra pessoa, tudo vai por água abaixo, e você se torna a imbecil que dá piti por bobagens. É, esta é sua vida. Por isso muitos relacionamentos vão por água abaixo. Muitos que mal estão começando.

Para ampliar a imagem, clique com botão direito e abra em nova aba/guia

Pois é, acho que posso dizer que quanto mais carente, mais idiota. Lógico que tem exceções, mas você sabe que não é uma.

Para ampliar a imagem, clique com botão direito e abra em nova aba/guia

Realmente é complicado. Ainda mais numa era em que tudo tem que ser entregue rápido, é inadmissível a gente ficar muito tempo sozinho. Não quer dizer namorando, quer dizer se dando bem. O famoso "Tô solteira mas não tô sozinha". Descobrir-se só e solteira, é um grande baque. E demorar pra sair disso é inaceitável.

Para ampliar a imagem, clique com botão direito e abra em nova aba/guia

E como já disse no decorrer do post, quanto maior o desespero pra sair dessa situação, menores serão seus critérios, e maiores as frustrações. E é nessa hora que muita gente feia fica grata. Tipo eu.


Talvez você me pergunte: Tem como sair dessa de uma forma sadia? Tem, claro. Como? Não sei. Só sei que se você se aceitar, e reconhecer sua condição é mais fácil de enfrentar o problema. Reconhecer também que sua felicidade não pode ser depositada na presença do outro, que por ser humano e falho, pode errar ou sair da sua vida, já é uma ajuda. E se na hora de tomar suas decisões você levar em consideração que não é só porque você tem desejos e carências que tudo que você fizer pra saciar será o melhor pra você, talvez você tome boas decisões.

Mas francamente? Você sabe que nessas horas conteúdo não é nada, e a imagem é tudo. E isso me rende boas piadas e boas tirinhas. Continue assim.

Mudando de assunto, provavelmente você não lê quadrinhos.Provavelmente você deve achar que é coisa de criança, ou de nerd, ou de criança nerd. E é. Mas não em sua totalidade. Queria convidar você a arriscar a ler meus gibis. Eles estão aí embaixo, e pra ler, e dar zoom, basta clicar nas páginas. Faz uma força aí, vai. E deixa nos comentários suas impressões.








Quer baixar o PDF? Basta clicar nas imagens abaixo:
   

Já que está aqui, podia marcar uma presença né? Leio todos os comentários e se quiser deixe seu contato que eu retorno. A menos que eu te ache um babaca.

É isso, Tchau.

10 comentários:

  1. Sempre arrasando por aqui. É a desgraça levada no rabisco...palavra de carente. Parabéns pelo seu talento ;)

    ResponderExcluir
  2. Olá, meu querido escritor e desenhista CARENTE!
    Rá, pq eh perceptível que você assim está XP
    Mas sabes que te amo, neh?
    Então taa, falando do post de hoje, eu soou rodeada de pessoas carentes, atee meus gatos e cachorro são carentes!
    Tudo bem que tb dou esses ataques, mas eu atraio pessoas assim, é sérioo rá
    Ri muito com a tirinha do cara fazendo o nº2 (cagar é uma palavra feia Rs)
    Gostei muito, como sempree
    BeijinhOs anjoo !

    ResponderExcluir
  3. Vou mandar esse post pra uns amigos...Agora caiu a ficha o povo me suga!hahaha
    As tirinhas estão ótimas como já disse e eu não comento mais pq morro de medo de vc me zoar nos vídeos!É isso.Bjinhooo

    ResponderExcluir
  4. Eu sou bem carente...
    praticamente sou todas essas meninas das tirinhas!
    Mas vindo de vc, sempre é engraçado, pelo menos até a ficha cair.

    Adorei o post.
    Cliquei nos anúncios.
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. eu falo, a cada dia que passa, eu me identifico mais e mais nos seus posts! HAUAUHA
    com o frio, a carencia aumenta, não tem jeito!
    eu sou carente, mas não fico enchendo o saco, porque eu DETESTO encheção de saco! ah nem, ninguém merece! eu prefiro sofrer calada. ou melhor, sofrer reclamando no twitter! hahaaa

    ótimo post, como sempre! cliquei nos anúncios, e recomendei aqui a alguns amigos, tomara que gostem também!

    beijo!
    - Ana Lu (@ana_lua)

    ResponderExcluir
  6. Acho que esse post deu resultado....não vi propaganda dele e já rendeu SETE comentários!

    ResponderExcluir
  7. Oee! ^^
    Pior que é verdade "Tô solteira mas não tô sozinha" é sempre a primeira resposta que vem a mente. hsauhushuhas

    As vezes quando estamos sozinhos o tempo parece passar mais devagar do que quando estamos com alguém...

    Gostei do príncipe ali xD

    Beijos.
    ps: Criei vergonha na cara p/ comentar? Sim! -Q

    ResponderExcluir
  8. Nossa, eu também sou bem carente. Quando eu gosto mesmo de alguém (mesmo que só como amigo/a), eu acabo ficando chato, pergunto sobre essa pessoa toda hora, fico nas redes sociais só falando com ela... E isso já foi motivo pra eu levar vários blocks e nunca mais ver essa pessoa. É triste...

    ResponderExcluir
  9. cara, a parada é a seguinte... pensa que o blog é seu trabalho e vc tem que vender ele... vc tah vendendo do jeito que dá na internet, e tá certo... sabe aquele povo do telemarketing...então... o caso deles é pior que o seu...então, pense assim.
    cara...realmente carência deixa a pessoa burra! carência a dois então...é estágio avançado de burrice e o jeito de resolver, pelo menos esse, é dar um pé na bunda do parceiro. se ele(a) tah te deixando carente é pq não é bom... quando a pessoa é muito carente pra tudo, como o colega de cima assumiu com seu conselho, ai tbm não sei o que indicar! mas é isso ai, assumir é o primeiro estágio rumo a superação.
    E é isso, gostei do post.
    beijos
    e não deixe de acessar www.valvulaaberta.blogspot.com

    ResponderExcluir