sexta-feira, 17 de junho de 2011

Oi Murphy..



Eaí, certinho?


7 meses de Prancheta Suja completos hoje. E pra mim parece tão recente. Ainda me lembro e tenho a mesma insegurança quando postei minha primeira tira e não sabia no que ia dar. Na verdade ainda não sei.


Apenas tô fazendo o que amo e conhecendo gente maravilhosa no caminho. E caminhando junto. Até chegar em algum lugar. Ou ser pego no meio do caminho.


Sim, é uma possibilidade. Não se iluda, algo de ruim pode acontecer no processo.


Muitas pessoas me chamam de pessimista quando levanto a possibilidade de dar errado. Mas se é possibilidade, pode acontecer. 


Só que as pessoas ignoram isso, ou fogem de encarar isso, se achando verdadeiros deuses, imortais e intocáveis. Até a realidade os tocar.

Temos essa mania. De achar que a desgraça só acontece pro lado de lá do jornal. Mas não, ela acontece perto da gente. Só que a gente ignora, porque não é com a gente. Com os outros, é videocassetada. Com a gente, é o fim do mundo.




Não dá pra se preparar contra desgraças. Não dá pra prevenir o aleatório. Pode acontecer com você em casa ou na rua, na chuva, na fazenda, ou numa casinha de sapê. Mas também não dá pra ignorar.


Quando a gente ignora essa possibilidade, a gente ignora o outro. Porque a gente sabe que se ver a dor do outro tão perto de nós, a gente lembra que isso pode acontecer com a gente também. 


E aí vira um cada um por si, quando juntos, seria menos doloroso.


Tá, eu expus o problema, mostrei que tem coisas que podem acontecer, e parece que nem batendo mil vezes na madeira resolve, ou orações, consagrações, macumbas, qualquer coisa religiosa pode te proteger. O acaso é cruel. Você pode até ter fé que está protegido, e pode até estar, mas você não é invencível.


Até porque, se isso fosse verdade, só ateu se ferrava.


Também disse que enxergar a dor no outro e se compadecer, alivia a dor da pessoa, mas ao mesmo tempo escancara que somos passíveis da mesma desgraça.


Então, o que fazer? Temos salvação? É cada um por si? Ou Deus por todos? Ou Deus não tá nem aí? Oh, quem poderá me defender?


Sinceramente? Não sei. O que sei, é que sempre que me for possível, vou aproveitar a vida, antes que acabe, e sempre que ver a dor alheia, a sentirei como se fosse minha. É o que acredito.


Mas como disse, sempre que for possível.


Quanto a você? Você pode seguir sua vida por aí, fingindo que nem é com você, assistindo do lado de cá da televisão, sem saber que um dia você pode estar do lado de lá. E não voltar mais.




E se Deus não permitir que eu chegue aos 8 meses, saibam que me diverti muito. Agora vamos falar de coisa boa! Vamos falar de TekPix!


---------------------------------------------------------------------------------
PROMOÇÃO!!


Nesses 7 meses de Prancheta, tive de vocês muito apoio, carinho e incentivo por parte de vocês, meus 22 leitores. E sempre quis retribuir de alguma forma, mas pobre do jeito que sou, nem amor pude retribuir, pois sou pobre de espírito também.


Até que, em parceria com minha querida leitora/amiga Mari C. Tenho a oportunidade de apresentar pra vocês uma promoção. Uma singela lembrança de coração pra quem sempre acompanha este site: Um cordão com o desenho da capa do gibi Ex!










Pra participar é só responder a pergunta: "O que você faria ou já fez pra se livrar de um ex?"  -  A resposta mais criativa vence!


Então vamos às regras:


1 - Responda a pergunta feita nos comentários.
2 - Seguir o Prancheta Suja e o Mari C. Pra acessar o Mari C. clique AQUI.
3- Informar seu e-mail e nome de seguidor nos comentários desse post.
4 - Ser residente no Brasil. 


Se o participante vencedor não seguir essas regras, será eliminado e haverá nova escolha.


O número mínimo de participantes é de 10 pessoas. Senão não tem promoção e eu ganho o cordão.


O concurso iniciou dia 7/6/2011 e termina dia 17/6/2011. Acaba hoje!!!E eu e a Mari vamos anunciar o/a vencedor/a no dia 19/6/2011.


O prêmio será entregue pelos correios.


Não aceitamos subornos nem favores sexuais.


Coloque a criatividade pra funcionar e Boa Sorte!



-------------------------------------------------------------------------

Agora é a hora do Merchan!

Já penso presentear quem você ama com uma tirinha?


Olha só a tira que a leitora Thais encomendou:


Para ampliar, clique com botão direito na imagem e abra em nova guia/aba.


Ela gostou muito, ficou feliz e temos mais um cliente satisfeito. 


Quer uma tira também? Retratar algum momento legal, imprimir e colocar na parede de casa e todas as visitas ficarem com inveja? Fale comigo. Deixe seus contatos nos comentários, ou me procure no e-mail na minha Bio, aí no lado direito.


Ou quem sabe uma caricatura? 


Olha só quem pediu uma pra mim:




Faça como eles, encomende!!


Agora voltemos pra nossa programação normal.


--------------------------------------------------------------------------------


QUADRINHOS!!


Confira a parte 2 do gibi Ex!!


Será que a Érica vai conseguir ajuda do Greg, seu ex? Será que ele tá disposto a ajudá-la num problema de vida ou morte?


Confira, leia online aqui embaixo. Para dar zoom, basta clicar na página:









Se você não leu a parte 1, não chora neném! É só ir no Menu Principal lá em cima e clicar em quadrinhos. Lá você pode ver tudo que produzo nessa área.


É isso, Tchau.

7 comentários:

  1. ELE GOSTAVA MUITO DO DATENA FOI ÓTIMO.
    :)

    ResponderExcluir
  2. "O que você está fazendo com o meu irmão?" Hhahahahahahahha. Ameeeeeiiiii.

    Parabéns pelos 7 meses de pranchetaa *---*

    ResponderExcluir
  3. ta muito bom, como sempre
    passo aqui toda vez, não me manifesto nos comentários mas estou sempre vendo haha :D

    e meu Deus o que eu faria pra me livrar de um ex?
    Pra me livrar eu ja sumi de todos os lugares possíveis onde ele poderia me encontrar, tanto em internet, quanto no dia a dia, evitar mesmo. Bobo ne? mas é isso hahaha

    ;**

    ResponderExcluir
  4. esqueci do email :O
    ligia_bettoni@hotmail.com
    Lígia Maria Betoni
    :)))
    agora sim

    ResponderExcluir
  5. Oiieeeee nossa . . . *O*
    C.O.N.G.R.A.T.U.L.A.T.I.O.N's, pelo seu blog blog ♥
    Sou nova por aqui, achei seu twitter esses dias por indicações, comecei a seguir porque gostei das frases postadas lá, desde então,eu não me dava conta do que eu estava perdendo quando eu não clicava no tweet que você fazia, com o link do seu blog, sem mais, ele é simplesmente perfeito, estou "inlove" . . . Você é muito criativo . . . Está maraviLindo . . . Amei e quero uma caricatura . . . Uma tirinha para presentear meu namorado . . . Comofaz??
    Meu e-mail é: dandylywhishes@gmail.com

    Agradeço a atenção
    Aguardo respostas
    Abraços

    Vou seguir aqui no seu blog também hein ??
    =*

    ResponderExcluir
  6. A vida sempre surpreende, às vezes de uma maneira "ruim". Murphy precisa de atenção.

    Me identifiquei na tirinha sobre o Datena: Não que eu goste dele; Mas mesmo enquanto mudo de canal e passo pelo programa dele, sinto vontade de me atirar de um prédio de tanta desgraça em loop!

    ResponderExcluir